Vasco traz boas recordações a Romerito, campeão de 84

Vasco traz boas recordações a Romerito, campeão de 84

Romerito fez o gol do Fluminense na vitória por 1 a 0 na ida da final contra o Vasco (Foto: Photocamera)
Romerito fez o gol do Fluminense na vitória por 1 a 0 na ida da final contra o Vasco (Foto: Photocamera)

Adversário deste domingo, o Vasco traz ótimas recordações a um dos maiores ídolos da história do Fluminense: Romerito. O craque paraguaio lembra bem como o Tricolor foi campeão brasileiro em 1984 bateu o rival na decisão daquele ano.

– Para o primeiro jogo contra o Vasco tivemos uma preparação muito forte. Treinamos muito com o Parreira, foi uma semana muito nervosa e tínhamos de fazer um gol. Nós estávamos mentalizando que esse primeiro jogo seria muito importante pra nós. O Maracanã tinha muita gente, estava lotado e foi uma alegria muito grande chegar e ver a torcida do Fluminense nos apoiar daquele jeito, porque a imprensa dava como campeão, o Vasco, que era o time mais artilheiro do campeonato. Até hoje não consigo falar para as pessoas o que senti naquele momento, especialmente quando acabou o jogo e nós ganhamos. Mas a preparação tática do Parreira, a predisposição dos jogadores e a concentração dentro de campo fizeram que essa torcida maravilhosa gritasse e se sentisse vencedora daquele jogo. E foi como o Parreira falava, nós precisávamos de um gol e ganhando de 1 a 0 nós seríamos campeões. E fomos. Mas nós estávamos focados e sabíamos que íamos ganhar o jogo – disse o autor do gol da vitória por 1 a 0 na ida.

Já na volta, o Fluminense segurou o empate por 0 a 0 no Maracanã para um público de 128.781 pessoas e saiu de campo com o título.

– Foi um jogo muito corrido, muito tenso. Uma partida nervosa. Um jogo de muita emoção, porque o Fluminense teve mais chances, mas o Vasco também teve as chances de levar o jogo para a prorrogação. O Paulo Vitor foi fundamental nos últimos minutos, a zaga do Fluminense jogou muito bem, assim como meio campo, que também marcou bem. Nós tínhamos certeza de que seríamos campeões. Foi tenso, mas ganhamos esse campeonato – comentou.


Sem comentários