O primeiro clássico carioca do Brasileirão será disputado neste sábado, às 16h, em São Januário. Vasco e Fluminense medem forças após duas goleadas aplicadas pelo Tricolor por 3 a 0, ambas válidas pelo Campeonato Carioca. Ambos usarão o que tem de melhor no momento.

O Flu, ao lado do Grêmio, está 100% no Brasileiro, com duas vitórias em dois jogos, contra adversários de mesmo peso: Santos e Atlético-MG. Já o Cruzmaltino, após ser goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, venceu o time misto do Bahia por 2 a 1 na última rodada, no palco do duelo desta tarde.

Não há mistério na escalação do rival. O técnico Milton Mendes confirmou Breno no lugar de Rafael Marques machucado. Principal atleta da equipe até o início deste ano, Nenê continuará no banco de reservas.

No Fluminense, dúvida. Mas nem tanto. Sem Junior Sornoza, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e só voltará aos campos em três meses, o técnico Abel Braga deve optar por Douglas.  Assim, reviverá o esquema 4-1-4-1, tendo Gustavo Scarpa mais livre para criar. Marquinhos Calazans corre por fora.

Vasco x Fluminense

Fase: Terceira do Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro;
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília);
Vasco provável: Martin Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vital e Yago Pikachu; Kelvin e Luís Fabiano
Desfalques do Vasco: Marcelo Mattos e Rafael Marques
Fluminense provável: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado.
Desfalques do Fluminense: Wellington Silva e Junior Sornoza.
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Ricardo Rocha)