Cano e Wellington foram os tricolores escolhidos na rodada (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Ídolo do Fluminense, Fred está bem perto da aposentadoria (marcada para o dia 21 de julho). Enquanto isso, Germán Cano vem desandando a fazer gols com a camisa tricolor. Logo, fica a pergunta: O centroavante argentino é o sucessor natural do camisa 9 no clube? Com a palavra, Fernando Diniz.

Na visão do técnico, tudo tem de acontecer de maneira natural. Ele sabe que os feitos de Fred vão além dos gols. Afinal, conquistou diversos títulos pelo clube (bicampeão brasileiro – 2010 e 2012 -, bicampeão carioca – 2012 e 2022 – e campeão da Primeira Liga – 2016). Independentemente disso, Diniz vê ambos se dando muito bem no dia a dia, o que o alegra como comandante.


 
 
 

— De uma certa forma, o bastão (do Fred para o Cano) está sendo passado de uma maneira natural. É muito difícil atingir as marcas que o Fred atingiu. Além de marcas de gol, o Fred conseguiu muitos títulos no Fluminense. Foi muito importante naquele título invertido que foi o Fluminense evitar o rebaixamento naquele ano do milagre sob o comando do Cuca. Tem uma história construída ao longo de muito tempo no Fluminense. Esse bastão da passagem de fazer gols está sendo passado de forma natural. Espero, de fato, que o Cano consiga tempo para conseguir os títulos que o Fred conseguiu. É muito bonita a relação que os dois têm – disse.

Germán Cano tem 15 gols em 2022 e é disparado o artilheiro tricolor na temporada.