Zagueiro levou cartão vermelho após o término da partida
Juan Freytes foi expulso no revés do Fluminense por 2 a 1 para o Flamengo após o final do jogo. Cabe destacar que Luiz Araújo, jogador rival, fez toda uma provocação ao banco do Tricolor, e o juiz Yuri Elino resolveu punir somente o atleta tricolor. Confira abaixo a justificativa do vermelho pelo árbitro:
“Abandonar intencionalmente o campo de jogo sem a permissão do árbitro após o término da partida. Expulsei o Sr. Juan Pablo Freytes (número 22) por entrar no campo de jogo e se dirigir ao seu adversário, Sr. Luiz Araújo G. Neto (número 07), de maneira hostil, com o dedo em riste no rosto do mesmo e golpear este atleta com o seu antebraço na altura do pescoço. Cabe ressaltar que fui avisado pelo quinto árbitro, Sr. Daniel do Espírito Santo Parro, sobre o fato. Tomei a iniciativa de ir ao ARA para confirmar o ocorrido, pois o atleta estava de colete, impossibilitando a visualização de seu número. Logo após ter ido ao ARA, comuniquei minha decisão ao capitão da equipe do Fluminense, Sr. Thiago Emiliano da Silva, de número 03, pois o atleta expulso já estava em seu vestiário“
Além do defensor, a súmula da partida também revelou que o auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo, também levou o cartão vermelho. Portanto, foram distribuídos nove cartões para o Fluminense (sete amarelos e dois vermelhos) e um para o Flamengo (um amarelo).