Com o empate diante do Atlético-MG, Fluminense chegou a 57 pontos (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com 57 pontos, o Fluminense é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e está muito próximo de garantir uma vaga na Libertadores de 2021. Ao menos na fase prévia. Mas o Tricolor ainda sonha com a classificação direta para a fase de grupos. Para isso, precisará não só vencer os seus jogos, como também secar alguns concorrentes diretos.

Atlético-MG (3º), São Paulo (4º), Grêmio (6º), Palmeiras (7º), Corinthians (8º) e Santos (11º) são os clubes os quais o Time de Guerreiros mantém em sua mira, tanto para ultrapassar, quanto para seguir na frente. Bragantino (9º), Athletico-PR (10º), Ceará (12º) e Atlético-GO (13º) não podem mais terminar o Brasileirão na frente do Flu.

Confira, abaixo, a tabela de cada um dos clubes em comparação com a do Flu, que encara Ceará (F), Santos (F) e Fortaleza (C), e a classificação:

Atlético-MG – Bahia (C), Sport (F) e Palmeiras (C)
São Paulo – Grêmio (F), Botafogo (F) e Flamengo (C)
Grêmio – São Paulo (C), Athletico-PR (C) e Bragantino (F)
Palmeiras – Fortaleza (C), Atlético-GO (C) e Atlético-MG (F)
Corinthians – Flamengo (F), Vasco (C) e Internacional (F)
Santos – Coritiba (C), Fluminense (C) e Bahia (F)

OBS: Com um jogo a menos, Corinthians e Santos ainda se enfrentam no dia 17/02, em partida atrasada da 33ª rodada. O São Paulo também tem uma partida a menos.

OBS 2: Com dois jogos a menos, o Palmeiras ainda encara São Paulo e Coritiba, nos dias 17 e 19/02, em jogos atrasados da 34ª e 35ª rodadas do Brasileirão.