O volante Allan, de 21 anos, está muito próximo de ser anunciado pelo Fluminense por empréstimo. Restam apenas exames médicos e detalhes burocráticos para que o atleta revelado pelo Internacional e que pertence ao Liverpool (ING) seja oficializado como atleta tricolor. Mas, quem é Allan? O portal Lancenet fez um resumo das características do jogador e o que ele pode trazer de bom para o Time de Guerreiros.

Versátil, Allan pode atuar em praticamente todas as funções do meio de campo. Tanto no Internacional, como no Liverpool (ING) ou no Eintracht Frankfurt (ALE), o atleta jogou como primeiro e segundo volante, e até como terceiro homem de meio-campo e armador em determinadas ocasiões.

Além disso, o atleta tem como principal característica o passe e a boa visão de jogo, o que combina com o estilo de jogo de Fernando Diniz. Allan, inclusive, já recebeu elogios de Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, que viu muito talento no jovem atleta.

– Allan sempre foi considerado um jogador muito promissor. Foi muito novo para a Europa, com 18 anos e teve dificuldades de adaptação. Porém, apesar de jovem, coleciona passagens por diversos clubes europeus, como o Hertha Berlim e foi indicado ao Eintracht Frankfurt por Jurgen Klopp. Tem certa experiência e vai poder desenvolver, com mais tranquilidade e menos pressão, seu futebol no Fluminense – declarou Igor Galetti, repórter de futebol internacional do portal Lancenet.