O Fluminense já sabe quem será seu primeiro adversário na Copa do Brasil. O pouco conhecido Globo, no Rio Grande do Norte, receberá o Tricolor em jogo único no Estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. O presidente da equipe, Marconi Barretto, diz ter ficado satisfeito com o resultado do sorteio.

-É um jogo muito importante para o Globo. Espero que nós consigamos fazer um grande jogo e fazer com que nossos jogadores tenham uma visibilidade nacional. Que eles sejam valorizados. Porque esse é o grande lance do Globo. Nós vibramos com o sorteio. Poderia ter sido o Corinthians, mas o Fluminense, claro, está de ótimo tamanho – comemorou Marconi, presidente do clube e prefeito eleito de Ceará.

Enfrentar um gigante do futebol brasileiro é um marco na história do Globo. O time, há três anos, disputava a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Já neste ano, a Águia, como é conhecido, chegou a enfrentar o Bahia na Copa do Brasil, jogo que contou, inclusive, com transmissão de televisão aberta – a primeira vez também na história do clube. Mas a visibilidade da partida diante do Tricolor tende a ser bem superior do que aquela.

Essa será a terceira participação do clube, fundado em 2012, na Copa do Brasil. Nas outras duas, o Globo acabou eliminada na primeira fase. Em 2015, o time pegou o América no primeiro duelo e perdeu por 5 a 0 em casa no jogo de ida. Assim, não teve direito à segunda partida.

Neste ano, enfrentou o Bahia. No primeiro jogo, garantiu um empate por 0 a 0 no Barrettão, mas acabou derrotado na Fonte Nova por 3 a 1 e acabou eliminado.