José Ademar Arrais renunciou ao cargo de vice-presidente de Planejamento Estratégico do Fluminense. Em nota enviada ao presidente Peter Siemsen, o ex-dirigente, vinculado ao grupo político Ideal Tricolor, explica que sua saída é em decorrência de divergências com o atual modelo de gestão do clube. O texto se encontra no site do grupo político. Confira na íntegra:

“Ilmo. Sr. Presidente do Fluminense Football Club e demais membros do Conselho Diretor,

 
 
 

Comunico a minha renúncia ao cargo de Vice-Presidente de Planejamento Estratégico do Fluminense Football Club e agradeço pelo convívio de todos no período em que fiz parte desse Conselho, bem como pelo convite feito pelo Presidente Peter para dirigir tal pasta.

Assim como sempre fiz, continuarei contribuindo com o que acredito ser o melhor para o Fluminense Football Club, juntamente com o Ideal Tricolor, em todos os momentos, esferas e segmentos do Clube, onde, se for o caso, poderemos estar juntos novamente de outra maneira.

Por fim, gostaria de deixar claro que não estou saindo brigado com ninguém pessoalmente, mas sim por divergências com o atual modelo de gestão, sobre o qual, apesar de vir tentando exaustivamente há tempos, não consegui ter qualquer espécie de influência/contribuição relevante face a excessiva, distorcida e excludente concentração do poder decisório do Clube. Contudo, no que depender de mim e do Ideal Tricolor, continuaremos abertos ao diálogo franco, direto e permanente a favor de um novo modelo de gestão, que seja capaz de melhorar e fortalecer o nosso Clube cada vez mais, respeitando-se sempre os princípios da Dignidade, Democracia, Modernidade e Transparência.

Um abraço.
Saudações Tricolores,
José Ademar Arrais Rosal Filho”