Treinadora vê Flu como referência no feminino (Foto: Mailson Santana - FFC)

Neste sábado (20/03), as Guerreiras do Fluzão fizeram um bom jogo, lutaram até o final, mas, fora de casa, acabaram perdendo por 2 a 0 para o Botafogo na decisão da competição, disputada em jogo único no estádio Nilton Santos, e terminaram o Campeonato Estadual Feminino Adulto na segunda colocação.

Dentro de casa, o adversário encontrou dois gols originados de bolas paradas. Um após cruzamento, no final da primeira etapa e outro, de falta, logo no início do segundo tempo. A treinadora tricolor, Thaissan Passos, falou sobre a partida:

– Eu tenho certeza que uma coisa que temos que fazer é sair de campo com a cabeça erguida pela dignidade que a gente impôs, e conseguiu colocar o nosso jogo no segundo tempo. A gente veio de uma campanha muito difícil, com muitas atletas no departamento médico, nos reinventamos e conseguimos honrar a camisa do clube e chegar nessa final. As meninas fizeram tudo o que podiam, como treinadora, eu sei o quanto elas se doaram e trabalharam para chegar até aqui – frisou.


Logo após a partida, a técnica também agradeceu o apoio do torcedor Tricolor.

– Quero agradecer todo o apoio que recebemos pelas redes sociais. O torcedor Tricolor está acompanhando, dando força e moral para a gente. Queria agradecer em especial às mulheres, espero que a gente esteja conseguindo representar bem as torcedoras, as meninas que gostam de jogar futebol, e um dia tiveram o sonho de estar vestindo as cores do Fluminense – disse.