O futebol ficou em segundo plano na final da Taça Guanabara. A decisão entre Fluminense e Vasco ficou marcada pelo impasse entre os clubes na disputa pelo Setor Sul do Maracanã, pela violência e insultos de jogador e funcionários do cruz-maltino ao Tricolor. Além disso, o zagueiro Leandro Castán, capitão vascaíno, que ironizou o presidente Pedro Abad, também provocou o atacante Luciano após a partida ao procurá-lo no bolso (confira no vídeo abaixo).

O funcionário do Vasco que aparece no vídeo ao lado de Leandro Castán é o mesmo que aparece junto de Fellipe Bastos. Em ambas ocasiões, proferiu insultos homofóbicos ao Fluminense. Nas redes sociais, o Tricolor repudiou a intolerância e lamentou o ocorrido. O Vasco, que sempre se orgulhou de lutar contra o preconceito, ainda não se posicionou sobre o caso.

Vice-campeão da Taça Guanabara, o Fluminense vira a chave e muda o foco para a Taça Rio. O Tricolor estreia contra o Bangu, na próxima sexta-feira, às 21h, no Maracanã. A partida deve marcar a estreia do meia Paulo Henrique Ganso, principal contratação do clube na temporada.