2A discussão parece não ter fim. Nesta quinta-feira, o título estadual do Fluminense de 1995 completa 20 anos e o autor do Gol de Barriga ainda gera polêmica. Devido ao tempo, regada a muito humor. Personagens daquele fatídico Fluminense 3 x 2 Flamengo, Léo Feldman, árbitro da partida, Aílton e Renato Gaúcho falam sobre o verdadeiro herói da conquista.

– O gol de barriga não existiu. O gol é do Aílton. O Renato não teve a menor intenção de fazer o gol. Ele se assustou e até se encolheu quando viu a bola. Até hoje, quando encontro o Renato e o A[ilton naqueles eventos de fim de ano, ficamos um sacaneando o outro por causa desse lance – relembrou Feldman, com bom humor.

 
 
 

Autor de direito do gol, Ailton entrou no clima de brincadeira e cutucou Renato Gaúcho.

– O gol é meu, está na súmula e vale o que está escrito (risos). Esse lance é motivo de brincadeiras entre eu e o Renato. Mas, na verdade, se essa bola não tivesse desviado no Renato, provavelmente não estaríamos ainda falando nesse gol 20 anos depois. Aliás, esse gol é tão importante, que é o único na história com nome: “Gol de Barriga” – afirmou o ex-meia do Tricolor.

O ex-atacante Renato Gaúcho, não deixou barato e devolveu a provocação.

– Se essa bola não batesse na minha barriga, iria sair pela lateral. O gol entrou na história graças a mim (risos). Até hoje brinco com isso. Mas tanto faz se o gol foi meu ou do Aílton, o que importa é que o Fluminense foi campeão – finalizou o ex-camisa 7.


Sem comentários