Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges
AO VIVO AO VIVO

PRÉ-JOGO | SAN JOSE (BOL) X FLUMINENSE | NETFLU NA REDE

Vitor Eudes se destaca, mas Thiago Santos escorrega Fluminense é derrotado pelo GV San José na Bolívia

Bruno Loreto

O Tricolor perdeu longe de casa

O Fluminense sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana de 2025. Na noite desta quinta-feira (8), o Tricolor visitou o San José, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, e perdeu pelo placar de 1 a 0.

Com uma equipe alternativa em campo, o Time de Guerreiros contou com atuação inspirada do goleiro Vitor Eudes, mas um escorregão de Thiago Santos acabou sendo decisivo para a derrota. No lado do Flu, comandado na altitude pelo auxiliar Alexandre Mendes, as principais jogadas saíram dos pés de Paulo Baya.

Vitor Eudes salva o Flu, que tem gol anulado no 1º tempo

A primeira tentativa foi dos donos da casa, que iniciaram dominando a posse de bola, logo com dois minutos. Pela lado direito, López Pissano ajeitou para o pé esquerdo e obrigou Vitor Eudes a espalmar. Aos 5′, o goleiro tricolor levou um susto em um recuo mal feito por Manoel, mas teve tempo de se recuperar e afastar para escanteio.

A primeira chegada perigosa do Fluminense foi aos 14 minutos. Em jogada pela esquerda, a defesa do San José afastou parcialmente e abola ficou viva. Na sequência, Lezcano arriscou para defesa de Poveda.

Aos 16′, em cobrança de falta ensaiada, López Pissano finalizou sem direção. Já aos 19′, Ferddy Roca passu por Manoel e chutou novamente para fora. Após conseguir equilibrar as ações, o Flu apostava, principalmente, em jogadas pelo lado esquerdo, com Paulo Baya. O atacante tentou quatro chutes na etapa inicial, sendo duas para fora e outras duas bloqueadas.

Com 28 minutos, o Fluminense chegou a balançar as redes. Depois de cruzamento na área, Bernal dominuou e completou para as redes. No entanto, o uruguaio ajeitou a bola com o braço e o lance foi invalidado.

Aos 37′, o San José criou boa jogada de troca de passes até a bola chegar em Vásquez, que finalizou próximo a trave.

Já na reta final, os dois times criaram chances. Com 44′, Baya cruzou rasteiro para Serna, que acabou superado por Poveda. Aos 45′, López Pissano voltou a chutar forte e parou, mais uma vez, em Vitor Eudes.

Thiago Santos escorrega e Fluminense é derrotado

O San José voltou melhor do intervalo e criou chance logo aos três minutos. Após tabela entre Becerra e López Pissano, o primeiro girou na entrada da área e finalizou com perigo.

A resposta do Flu foi aos 9′. O lateral-direito Guga tentou uma chapada de fora da área, mas errou a direção do chute. Melhor no jogo, o Flu voltou a criar aos 13′. Após jogada pela esquerda, Baya cruzou na cabeça de Renato Augusto, que parou em defesa de Poveda – o lance acabou invalidado por impedimento.

Na sequência, Vitor Eudes voltou a brilhar. Depois de cobrança de falta da intermediária, Becerra cabeceou para o chão e o goleiro do Fluzão fez grande defesa. Dois minutos mais tarde, aos 17′, Paulo Baya ajeitou a bola para o pé direito e chutou de fora da área para defesa de Poveda.

Com 20 minutos, o GV San José criou mais uma chance, novamente através dos pés de López Pissano. Depois de passar fácil por Hércules, o camisa 11 chutou sem direção, para sorte de Vitor Eudes.

A equipe da casa abriu o placar aos 23′. Após jogada que contou com um escorregão de Thiago Santos, López Pissano acionou Calero, que chutou cruzado para balançar as redes.

Depois do gol dos bolivianos, o jogo ficou morno, com muita troca de posse no meio de campo. O Flu voltou a criar aos 36′, novamente através dos pés de Paulo Baya. O ponta cruzou para Serna, que ganhou no alto da defesa e testou para fora.

Na reta final, o GV San José se postou na defesa, buscando segurar o resultado, enquanto o Flu não conseguia criar grandes oportunidades. Aos 44′, Renato Augusto tentou chute colocado de fora da área, mas não acertou na direção e mandou para fora. Com 48′, Isaque arriscou de longe, novamente para fora.

O Fluminense atuou com: Vitor Eudes; Guga, Manoel, Thiago Santos e Renê; Facundo Bernal (Kelwin), Hércules e Lezcano (Isaque); Lavega (Renato Augusto), Kevin Serna e Paulo Baya. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores.com, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Leia mais