Nesta terça-feira (8), às 16h, horário de Brasília, o Fluminense encara o Chelsea, da Inglaterra, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Este será o primeiro duelo entre as equipes na história, mas não será a primeira vez dos ingleses com uma relação direta com o Tricolor.
Afinal, no ano de 1929, em dois jogos contra a Seleção Carioca formada em sua maioria por jogadores do Fluminense, o Chelsea empatou o primeiro duelo, em 28 de junho, e foi superado no segundo, dois dias depois.
Ambas as partidas foram realizadas no histórico estádio de Laranjeiras. O resultado do jogo do dia 28 foi um empate em 1 a 1, com a Seleção Carioca, que igualou a partida no final com gol de Ripper, do Fluminense.
Já o duelo do dia 30 foi uma vitória dos cariocas pelo placar de 2 a 1. Naquela época, o Chelsea estava longe das glórias atuais. Afinal, estava disputando a segunda divisão inglesa desde a temporada 1923/24. Contudo, conquistou o acesso à elite na temporada de 1930.
Time titular da Seleção Carioca que enfrentou o Chelsea nos dois jogos segundo o site Globo Esporte: Joel (América), Hespanhol (Vasco), Hildegardo (América), Nascimento (Fluminense), Fernando (Fluminense), Fortes (Fluminense), Ripper (Fluminense), Lagarto (Fluminense), Luiz (Botafogo), Nilo (Botafogo) e Theophilo (São Cristóvão).
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more