Notícias
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Cupons
Outros Esportes
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento

Você sabia? Em 1973 Fluminense foi campeão de Autobol, um “Rocket League” na vida real

João Pedro Conze

Modalidade foi febre na década de 70

🔍 adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google

Em mais de 120 anos de história, o Fluminense se tornou um dos gigantes do futebol brasileiro com suas inúmeras conquistas. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras também se destacou em esportes mais inusitados.

Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco e América disputaram campeonato de Autobol

Talvez o menos conhecido deles seja o Autobol, uma espécie de “Rocket League” na vida real. Na década de 1970, Flamengo, Botafogo, Vasco e América, além do Flu, disputaram alguns campeonatos cariocas da modalidade.

Foto: Reprodução

Em equipes de quatro participantes, os competidores jogavam futebol com carros, empurrando uma bola de couro de búfalo com uma câmera de ar de borracha e diâmetro de 1 m e 20 cm, pesando 12 kg até o gol. Em caso dos veículos falharem, era permitido três carros reservas para substituir os “jogadores”.

O Tricolor foi o primeiro campeão em 1973, com o Alvinegro vencendo em 1974 venceu e o Rubro-Negro em 1975.

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.

Leia mais