O jogador é um dos mais experientes do time italiano
O Fluminense enfrenta a Inter de Milão, da Itália, na próxima segunda-feira (30), a partir das 16h (horário de Brasília), em Charlotte, nos Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025.
A partida será um reencontro entre o Tricolor e italianos. O encontro mais recente aconteceu em 2014. Às vésperas da Copa do Mundo, realizada em solo brasileiro, um amistoso “aleatório” entre o Fluminense e a seleção europeia ganhou as manchetes.
O elenco da Inter de Milão conta com um jogador que esteve presente no duelo contra o Tricolor realizado há 11 anos. Trata-se do lateral-direito Matteo Darmian.
O defensor, atualmente com 35 anos, defendia o Torino, também da Itália, na época do amistoso. Na sequência, rodou por Manchester United, da Inglaterra, e o italiano Parma, até desembarcar na Inter de Milão, em 2020.
Recentemente, Darmian ultrapassou a marca de 200 partidas pela atual equipe. Ao todo, são 208 jogos, com 13 gols e 13 assistências. No Clube, conquistou duas edições do Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.
O amistoso, que ficou para a história e é lembrado como um “rolê aleatório”, terminou com placar de 5 a 3 para a Itália. O Fluminense balançou as redes com Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho. Já os italianos marcaram com Immobile (três vezes) e Insigne (duas vezes).
Titular da Seleção Italiana, treinada na época por Cesare Prandelli, Darmian foi o único que atou por 90 minutos no duelo.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more