Mario Saralegui causou a própria demissão ao provocar um rival no Campeonato Uruguaio (Foto: Reprodução - Liverpool)

Que o Liverpool-URU, adversário do Fluminense na estreia na Sul-Americana, vive um mau momento no Campeonato Uruguaio e acaba de demitir seu técnico, Mario Saralegui, isso todos já sabiam. A novidade da vez é que o treinador caiu por uma tuitada polêmica.

Em sete rodadas pelo torneio nacional, o Liverpool acumulava três empates e quatro derrotas. O momento, claro, já não ajudava. Aí Mario foi à rede social e deu o motivo final para sua demissão.

 
 
 

– O que vocês pensaram? Que eu ia renunciar para não jogar contra vocês? No domingo somos a metade mais um torcendo pelo Liverpool – escreveu em referência ao jogo do próximo domingo, contra o Nacional.

Porém, pela postagem ter sido considerada ofensiva ao adversário, o presidente do clube decidiu pela demissão do profissional.

Durante boa parte de sua carreira como jogador, Saralegui defendeu o Peñarol, maior rival do Nacional. Além disso, também treinou seu ex-clube. A expressão “metade mais um” é usada pelos torcedores do Peñarol na qual se proclamam a maior torcida do país.