(Foto: Mailson Santana - FFC)

Vivemos em uma Era digital, onde praticamente todo mundo utiliza as redes sociais e “documenta” sua vida por fotos e postagens para seus seguidores. Para Yago, volante do Fluminense, a internet é o maior meio de exposição do atleta de futebol profissional. Em entrevista, ele comentou sobre isso e os malefícios que pode causar no relacionamento com os torcedores.

– Hoje em dia as coisas são muito rápidas com as redes sociais. A internet faz isso acontecer. Agora tem sempre uma foto, um vídeo, uma exposição da vida do jogador, então o atleta procura se preservar cada vez mais, se fecha em bolhas e acaba parecendo fora de uma vida normal, sem direito a uma vida social – disse ele, complementando:

– A gente sabe que essa situação é resultado de muitas outras. A gente enumera muitas coisas, porque sabe que mexe com a paixão do torcedor, que por vezes perde um pouco a razão. Não vou falar que é um trabalho normal, obviamente. Estamos defendendo um escudo que tem toda uma história de títulos, uma camisa pesada e tem outras coisas por trás – finalizou.