(Foto: Rodrigo Coca - SCCP)

De olho numa vaga para a Libertadores do ano que vem, Fluminense e Corinthians irão se enfrentar na Neo Quimica Arena, no dia 13 de janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação e, até por isso, Gabriel define o duelo como uma espécie de decisão para o time paulista.

Antes de encarar o Corinthians, o Fluminense enfrentará o Flamengo, mas a equipe de São Paulo teve o seu jogo da 28ª rodada adiado por conta da participação do Palmeiras na Libertadores.

— Nós temos que ser inteligentes contra o Fluminense. É uma decisão. Temos que ganhar o jogo, fazer um bom jogo, trazer uma responsabilidade que é um confronto direto, um salto na tabela. Pensando depois no Dérbi (contra o Palmeiras), ficarei muito feliz e realizado de estar em campo – disse o volante.

Gabriel está pendurado e, até por isso, sabe que terá de tomar cuidado na partida frente ao Tricolor das Laranjeiras.

— Se fizer um jogo inteligente contra o Fluminense, não só eu, como muitos, a lista é grande de pendurados, então uma hora ou outra vai acontecer, mas estamos nos policiando, só que nunca vamos tirar o pé. Cada ponto, cada dividida para nós, é valioso – relatou.

O Fluminense está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com 40 pontos. O Corinthians é o nono, com 39.