Ronaldo quando jogava pelo Bahia (Foto: Assessoria Imprensa Bahia EC)

Suspenso da primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, Martinelli preocupa os tricolores. Isso porque não existe um substituto com suas características no elenco profissional do Fluminense. Ou não existia. O NETFLU apurou com fontes ligadas ao tetracampeão brasileiro que a diretoria tricolor está em tratativas avançadas com o volante Ronaldo, do Flamengo.

O contrato do jogador com o Rubro-Negro termina em 30 de junho e desde março já se sabe que não faz parte dos planos do Fla. Ele assinará em definitivo com o Flu, sem custos, com o rival mantendo um percentual em uma futura venda. O jogador, em entrevista ao NETFLU, confirmou a negociação com o Fluminense, mas despistou sobre o acerto iminente:

– Eu tenho algumas propostas, para ser sincero. Tem a proposta do Fluminense e eu estou analisando qual delas vai se melhor para a minha carreira – disse o volante revelado na base do Rubro-Negro.

Ronaldo é um pedido do técnico Roger Machado. Eles trabalharam juntos no Bahia, último clube do treinador do Fluminense.

Aos 24 anos, o volante surgiu nas divisões de base do Flamengo como uma grande revelação, tratado como um jogador de boa qualidade no passe e dinamismo no meio-campo. Mas sempre oscilou muito e foi emprestado duas vezes. Além do Bahia, jogou também no Atlético-GO.

O NETFLU entrou em contato com a assessoria do Fluminense na tarde da última quarta-feira, mas até o fechamento desta matéria não teve resposta.