(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A rotina diária de todo o Mundo foi alterada por conta da pandemia do coronavírus, o que acaba pedindo jogo de cintura quando se necessita passar 24 horas dentro de casa. Ao contrário do atacante Fernando Pacheco, que vive sozinho, Henrique vive novos desafios com os filhos. Pai de Livia e da Alicia e marido da Cristiane, o volante mantém suas atividades físicas propostas pelo corpo técnico Tricolor e ainda põe as crianças para brincar e estudar, além de ter de explicar os motivos da quarentena.

Mas nem sempre se vive momentos de descontração. Crianças também vivem conflitos, principalmente em situações que fogem das corriqueiras. Há momentos de brigas, cansaço, ansiedade. Paizão, segundo o próprio Henrique ele tira de letra.

 
 
 

– Graças a Deus formamos uma família muito unida e transparente. Conversamos muito sempre, até mesmo com a Alícia que é mais novinha. Mas é claro que esta é uma situação nova que temos que ter criatividade e tranquilidade para contornar. Crianças têm desejos, vontades, que temos tentado suprir com outras coisas. Algumas aulas, por exemplo, temos conseguido manter com a ajuda da tecnologia, via Skype. E assim vamos em frente. O mais importante é termos em mente que isso é apenas um período. O quanto melhor fazermos nossa parte agora, mais rapidamente poderemos retomar nossa vida normal – disse.