Em entrevista à Rádio Globo esta semana, o técnico do Fluminense, Abel Braga, admitiu interesse em Gabriel, mas disse que o volante já acertou sua renovação com o Palmeiras. O vínculo do ex-botafoguense com o Verdão terminará no fim deste ano e há alguns meses existe uma negociação em curso para ele seguir no clube. No entanto, diferentemente do que Abel afirmou, até a noite desta quinta-feira ainda não houve acerto entre o jogador e o Alviverde.

O Monte Azul-SP é o detentor dos direitos econômicos de Gabriel, que está emprestado ao Palmeiras até 31 de dezembro. Quem realmente representa o volante e cuida de sua carreira é a OTB Sports. Segundo matéria do Lancenet, em setembro o time paulista alinhou acordo para pagar R$ 5 milhões por parte dos direitos e assinar um vínculo de cinco anos. Mas o fato é que, a dois dias do fim do contrato, a renovação ainda não foi assinada nem acertada.

De acordo com a apuração do blog, a tendência é que o volante siga no Palmeiras. Com ou sem a contratação de Felipe Melo, considero importante para o Verdão a permanência de Gabriel.