Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Vôlei do Fluminense volta a ser mandante no Maracanãzinho após mais de quatro décadas

Yan Rocha

O Fluminense, nesta quinta-feira (10), encara o Sesi Bauru, às 18h (de Brasília), no Maracanãzinho, pelo terceiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina.

Vôlei feminino do Fluminense volta ao ginásio do Maracanãzinho após 40 anos

Fotos: Mailson Santana/FFC

Nesse sentido, a partida marca o retorno do Tricolor das Laranjeiras como mandante no ginásio em um torneio do vôlei feminino depois de mais de quatro décadas.

O último foi disputado no dia 17 de dezembro de 1983. O Fluminense, na época, ficou com o vice-campeonato nacional após ser superado pelo Supergasbrás na final.

Na história, o Tricolor soma diversos títulos importantes no vôlei feminino. São dois títulos nacionais nos anos de 1976 e 1981, além de um sul-americano em 1979. Todas as conquistas foram levantadas no Ginásio Gilberto Cardoso, mais conhecido como Maracanãzinho.

— Trata-se de um marco histórico do projeto. Os Deuses do voleibol estão felizes por isso estar acontecendo, é o palco ou um dos palcos mais importante do nosso esporte. Sabemos que a casa estará cheia, então estamos muito felizes, é decisão. Não é uma final, como foi há mais de 40 anos atrás, mas estamos encarando dessa forma, com muito empenho em entregar tudo dentro da quadra. Pudemos treinar no ginásio durante toda a semana, o que foi muito importante em relação às referências e dimensões para estarmos prontos e ainda mais adaptados. O sentimento é de valorização e contamos com o apoio da torcida, que é o nosso sétimo jogador e faz a diferença — disse Guilherme Schmitz, técnico do vôlei feminino do Fluminense.