Depois de uma longa espera e, finalmente, convocação da reunião para serem apresentados os argumentos e votado o orçamento do Fluminense de 2020, nada será feito neste mês. O NETFLU apurou que o presidente do Conselho Deliberativo, Braz Antonio Masullo, vai cancelar a reunião, prevista para o dia 27 de março, em virtude do surto de Coronavírus. O mandatário deve comunicar ainda nesta quarta-feira os membros do conselho sobre a decisão.

Devido a burocracia, o Flu chegou até março sem a apreciação dos números projetados para o ano. O estatuto diz que a definição deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado. Tal regra não foi respeitada, também, nas gestões anteriores. Mesmo com o atraso, a expectativa é de aprovação do orçamento sem resistência. Isso porque a chapa do presidente Mário Bittencourt e do vice-presidente geral Celso Barros ficou com todas as cadeiras do Conselho Deliberativo, cuja renovação aconteceu no último mês de 2019 e agora é formado totalmente por aliados.

 
 
 

Outro motivo para que a votação não acontecesse na temporada passada foi a antecipação da eleição. Desta maneira, o Conselho Fiscal do Fluminense demorou para ser eleito e acabou assumindo apenas no dia 15 de janeiro. O atraso, entretanto, possibilitou que a previsão fosse feita já desconsiderando as premiações da Sul-Americana.

Confira a convocação da reunião, obtida com exclusividade pelo site número um da torcida tricolor:

O NETFLU também obteve a proposta de orçamento para 2020. Confira na íntegra: