VP do Goiás esfria interesse do Flu e não crê em saída...

VP do Goiás esfria interesse do Flu e não crê em saída de zagueiro: “Contamos com o David”

NETFLU entrevistou dirigente do Esmeraldino

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Em entrevista exclusiva ao NETFLU, Edminho Pinheiro, Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás e responsável direto pela negociação de jogadores, deu, literalmente, um “banho de água fria” no interesse do Fluminense no zagueiro David Duarte, que pertence ao Esmeraldino. Ao ser perguntado sobre se acredita que o jogador sairá para o Tricolor, o dirigente foi bem taxativo.

– Não, até porque o David não está à venda. Nós contamos com o David para Campeonato Brasileiro da Série B. Ele é o principal jogador nosso. A gente só o vende se não tiver outras condições. Mas tem que pagar aquilo que o Goiás precisa ou que o Goiás quer. Para você ter noção, o David pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas o ano que vem está livre. Não precisa comprar. Foi o mesmo caso do Léo Sena e o Atlético-MG resolveu comprar – afirmou.

O dirigente afirmou ainda que não há nenhuma outra proposta oficial pelo atleta, além da oferta do Flu que foi feita por intermédio de Eduardo Uram, mas que houve sondagens de outros clubes. David tem vínculo com o Goiás até dezembro de 2021 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho desse ano.

– Eu não posso saber porque eu nunca conversei com ninguém do Fluminense. Se a proposta do Fluminense for só essa, o David pode jogar no Fluminense a partir de janeiro de 2022. O Goiás tem recebido muitas consultas, mas nenhuma proposta oficial além da que foi feita pelo Flu por intermédio do Uram – disse.

Por fim, Edminho Pinheiro fez questão de ressaltar que a relação entre os dois clubes, Goiás e Fluminense, é boa, e que possui uma amizade particular com Fred, centroavante e ídolo do Fluminense. No entanto, “amigos, amigos, negócios à parte”.

– Eu sou amigo particular do Fred, tenho relacionamento com ele. O Fluminense é um clube co-irmão do Goiás, mas o Goiás só não pode liberar um jogador do nível do David pelo que estão querendo. Se não fosse o pouco tempo de contrato, a gente sequer ouviria – encerrou ele.