Walter desponta como o favorito para substituir Fred

Walter desponta como o favorito para substituir Fred

walteremichaelFred desfalcará o Tricolor no jogo contra o Friburguense, quarta-feira de cinzas, no Maracanã. Walter e Michael, ambos com três gols no ano, disputam um lugar ao sol. O ex-atacante do Goiás tem uma ligeira vantagem sobre o concorrente para substituir o camisa 9 do Fluminense.

Nos dois últimos jogos Waltinho foi a primeira opção quando o treinador resolveu mexer no ataque. No entanto, não foi bem como em outros momentos e nem fez gol. Michael não entrou nesses jogos.

Um outro indicador da predileção de Renato por Walter foi o treino coletivo dos reservas contra outros suplentes e juniores na última segunda-feira. Walter ficou na equipe reserva, enquanto Michael integrou a mista.

O que pode dar vantagem a Michael é o esquema. Caso Renato Gaúcho decida manter a formação com três atacantes, ele seria o mais indicado a substituir Fred por conta das características parecidas com a do titular. Nessa formação, Sobis e Biro Biro jogam abertos pelas pontas, com o camisa 9 centralizado. No jogo contra a Cabofriense, por exemplo, Walter entrou no lugar de Sobis durante o segundo tempo e jogou pelos lados. Sempre que substituiu Fred, Michael foi bem. Afastado para se recuperar de uma cirurgia, Renato só voltará a treinar o time na segunda-feira.

Mas quem pode estar na corda bamba é Rafael Sobis. O atacante participou de todos os 11 jogos do Flu na temporada e só marcou um gol. Além disso, vem sendo substituído frequentemente por Walter. Desta forma, tanto este quanto Michael poderiam formar o trio de ataque com o jovem Biro-Biro.


Sem comentários