Wellerson foi campeão carioca em 1995, mas saiu do Fluminense de maneira inusitada

Revelado no Fluminense, Wellerson apareceu como uma promessa ainda em 1994. No ano seguinte, seria campeão carioca no dia do famoso gol de barriga de Renato Gaúcho. Mas em 1997, acabou saindo no intervalo de uma partida diante do América-RN nas Laranjeiras após ter falhado e ser muito vaiado pela torcida. Esta foi sua última aparição no clube. Ao relembrar o caso, o ex-goleiro conta por que abandonou a equipe, que terminou derrotada por 4 a 2.

– Era uma cobrança muito grande, o time estava mal e meu filho nasceu prematuramente. Ficou 60 dias na UTI. E na época eu não desabafei com ninguém sobre meus problemas, não me blindaram, era um período meio “cada um por si”. Aquilo foi um momento de fraqueza, guardei tudo dentro de mim e explodi. Me arrependo até hoje, não repetiria olhando para trás – comentou.

 
 
 

Na saída em questão, Wellerson deixou o gramado correndo em direção ao vestiário com a decisão de não mais defender o Fluminense. Naquele ano, o time acabou rebaixado para a Segunda Divisão.

Hoje, o ex-goleiro atua como treinador.