(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Criticado por grande parte da torcida do Fluminense, o volante Wellington foi titular na vitória sobre o Volta Redonda nesse último sábado, por 3 a 0. Em entrevista, comentou as críticas e vaias dos torcedores para ele e recordou de uma frase famosa de Ricardo Berna, goleiro tricampeão brasileiro com o clube em 2010.

– Lembrei de um jogo do Fluminense lá em 2010, ano que o time quebrou o jejum de mais de 20 anos sem títulos brasileiros, o Ricardo Berna fechou o gol contra o Internacional num jogo que até hoje eu ouço falar. O Berna era reserva. Terceiro goleiro. Mas a chance pintou e ele catou tudo – recordou, prosseguindo:

 
 
 

– Na beira do campo, quando o jogo acabou, perguntaram sobre isso, dele ser sempre reserva e naquele dia foi o melhor em campo. A resposta dele foi respeitosa, sensacional, a maior verdade naquele momento: “isso vai ajudar o Fluminense a ser campeão? Se não, não me importa. Quero o Fluminense campeão.” Eu quero isso, o Fluminense campeão. Sempre levantei taças por onde passei e aqui eu quero demais – disse Wellington.