(Foto: Mailson Santana - FFC)

Fim do ciclo. Segundo o site GE, o Fluminense encaminhou a saída de Wellington Silva para o Gamba Osaka, do Japão. O atacante, de 28 anos, recebeu a proposta japonesa na semana passada, e as negociações avançaram bastante nos últimos dias. A publicação informou que o jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Goiás neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É importante frisar que Wellington Silva já havia acertado as bases salariais com o clube, atual vice-campeão da J-League, mas faltava costurar um acordo com o Fluminense, com quem tem contrato até junho. Para ele rescindir o vínculo, os japoneses irão assumir tudo que o Tricolor ainda deve ao atacante. Além disso, como sua remuneração é considerada alta nas Laranjeiras, a diretoria “economizará cinco meses”.

A janela de transferências internacionais no Japão começou em 9 de janeiro e vai até 2 de abril. Wellington Silva já poderia assinar um pré-contrato com o clube japonês e esperar o vínculo terminar com o Fluminense, mas neste caso só poderia se transferir em julho, enquanto a temporada no país asiático começará em fevereiro.