(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Não são só os dois jogos sem vencer – e com atuações ruins – que preocupam o Fluminense. Além da derrota no Allianz Parque, o Tricolor também saiu lamentando a perda do atacante Fred, vetado com torção no tornozelo direito. O possível desfalque abre uma vaga na referência do ataque de Odair Hellmann, disputada por alguns atletas do plantel principal, como Felippe Cardoso, Lucca, Marcos Paulo e Luiz Henrique. No entanto, o problema tem ido além apenas de marcar os gols, já que o Flu tem tido dificuldades na criação como um todo. Como o elenco provavelmente está fechado, a solução pode ser buscar novamente nomes na base.

O portal Lance mostra algumas alternativas:

Vale destacar que Fred ainda fará exames para saber a gravidade do trauma no tornozelo. O Fluminense folgou nesta segunda-feira e retorna ao CT Carlos Castilho nesta terça para começar a preparação para o duelo contra o Internacional, no domingo. O próprio camisa 9 publicou uma imagem nas redes sociais mostrando grande inchaço no local.

Vice-artilheiro do Fluminense Sub-20 ano passado, perdendo apenas para Evanilson, Samuel tem cinco gols em 15 jogos em 2020. Quatro deles foram no Brasileirão sub-20 e um no sub-23. Aos 20 anos, ele é centroavante. Quem também tem ido bem nos últimos jogos é Matheus Pato, este já mais velho, com 25 anos. O jogador rodou por empréstimos e nunca se firmou no Flu, mas agora tenta conquistar mais espaço atuando no time de Aspirantes. Ele marcou quatro gols em oito partidas.

Um dos nomes de maior destaque atualmente é John Kennedy. O garoto de 18 anos já foi até sondado pelo Benfica, de Portugal, e renovou o contrato recentemente até 2024. No ano, são nove gols marcados, dois na Copinha, um no Carioca Sub-20, quatro no Brasileiro Sub-20 e dois no Sub-23. Outro com a mesma idade e também com vínculo renovado é Miguel Vinicius, com cinco gols neste ano, sendo um no Sub-23 e quatro no Sub-20.

No setor da criação, o elenco principal pode contar com Martinelli, que foi para o banco de Odair apenas uma vez apesar de treinar com o grupo desde o retorno das atividades. Motorzinho do sub-20 em 2019, o meia é um jogador com qualidade no passe e chegada. Aos 19 anos, ele tem atuado pelo sub-20 e pelo sub-23, onde tem sido titular.