Nesta quarta-feira, o Fluminense anunciou a contratação do jovem atacante Ewandro, de 23 anos, que estava no Austria Viena, mas pertence à Udinese (ITA). O atleta chega por empréstimo até o fim da temporada. Pouco conhecido no cenário nacional, o jogador foi revelado pelo São Paulo e atuou no Atlético-PR antes de ser vendido para a Europa. Foi ainda destaque do Brasil no Sul-Americano sub-17 em 2013.

No país, Ewandro foi incorporado ao elenco profissional do Tricolor paulista em 2015. No entanto, com a concorrência de Alexandre Pato, Luís Fabiano e Alan Kardec, não teve muitas chances e acabou emprestado ao Furacão, onde se destacou como titular no Brasileirão de 2016, marcando seis gols e dando seis assistências em 25 partidas daquele ano. Foi campeão estadual em 2016 fazendo gols nos dois jogos finais contra o Coritiba e tornou-se xodó do torcedor.

Foi vendido para a Udinese (ITA) por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões na época), mas não conseguiu render no Velho Continente. Por conta de lesões e do pouco aproveitamento, perdeu espaço e foi emprestado ao Estoril (POR), onde marcou um gol e deu uma assistência em 15 jogos disputados, e para o Austria Viena, onde fez 11 partidas e marcou duas vezes.