Fluminense e Flamengo se enfrentam às 16h (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois da perda do título carioca para o Flamengo, o Fluminense teve menos de três dias para se levantar, sacudir a poeira e focar na partida contra o River Plate (ARG), decisiva para o futuro do Tricolor na Taça Libertadores. Deu certo. O Time de Guerreiros acabou vencendo por 3 a 1 e avançando às oitavas, mas não foi fácil.

Em entrevista ao SporTV, o volante Yago contou das dificuldades de motivação para encarar o River após a derrota dolorida para o maior rival. Segundo o atleta, o resultado, principalmente da forma que foi, pesou para os jogadores nos dias seguintes à decisão.

– Demais (pesou). Estávamos conversando muito sobre a decisão. Sabemos a importância de um título para coroar o que vínhamos fazendo desde a temporada passada. Estávamos fazendo por merecer, a expectativa lá em cima. No primeiro jogo fizemos por merecer, mas não no segundo. Eles foram melhores. E viramos a chave. Passou. No dia a gente não consegue nem dormir direito, mas no outro dia é outra oportunidade. O jogo estava em cima. Ficamos chateados, mas conseguimos virar a chave para o jogo importante contra o River – disse.