O Fluminense vem fazendo história na Copa do Mundo de Clubes. Após bater a Inter de Milão pelo placar de 2 a 0, o Time de Guerreiros avançou às quartas de final da competição. Em entrevista ao Globo Esporte, o zagueiro argentino Juan Pablo Freytes, falou sobre a classificação e também sobre o treinador Renato Gaúcho, com muitos elogios.
O jogador de 25 anos falou sobre como é ser treinado por Renato e também como é a relação do treinador com o elenco:
”Ele foi jogador, sabe como chegar nos jogadores. Cada um tem sua forma de treinar. Alguns são mais motivadores, outros mais táticos. Creio que o Renato sabe chegar no grupo, nos coloca a ideia na cabeça. Como essa agora que é mais rara de ver, com três zagueiros e dois laterais de origem, não pontas. Era meio complicado, mas creio que ele colocou a ideia na nossa cabeça e entrou muito bem. Isso é parte do elenco e ele diz sempre que temos que confiar uns nos outros porque temos uma grande equipe. Sem subestimar o rival que se tem pela frente. Porque você pode ter a melhor equipe do mundo, se subestimar o adversário vai ser punido”, revelou o zagueiro.
O time de Renato gaúcho volta a campo na próxima sexta-feira (04), às 16h (Horário de Brasília), para encarar o Al-Hilal. A importante partida vale vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Quem vencer do duelo, encara o vencedor de Chelsea x Palmeiras.