(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Internacional, no Maracanã, o zagueiro Luccas Claro esteve envolvido em um lance de dividida que acabou tirando o atacante Paolo Guerrero do jogo. Mais tarde, descobriu-se que o problema era muito maior, e o atleta teve constatada uma grave lesão no joelho que o tirará do restante da temporada.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Luccas Claro revelou que conversou com o atacante por mensagem após descobrir sobre sua lesão. Ele contou que o peruano o eximiu de qualquer culpa e desejou ótima recuperação para o companheiro de profissão.

– O lance com o Guerrero me pegou de surpresa. Tivemos a dividida ali no jogo e quando vi que ele seria substituído eu fui ali, cumprimentei ele e segui como se fosse algo normal. Depois, vendo o noticiário, vi que ele tinha machucado gravemente, então já mandei mensagem pro Thiago Galhardo, com quem joguei junto no Coritiba, ele me passou o telefone do Guerrero. Já entrei em contato, conversamos. Expliquei pra ele que não tinha ideia de que pudesse ter machucado gravemente. O Guerrero é uma pessoa sensacional. Já me respondeu imediatamente. Disse: “Luccas, fica tranquilo. Isso é de jogo, é normal. Você entrou na bola, não teve maldade no lance. São coisas de jogo”. Desejei uma boa recuperação para ele. Sei que no Internacional, ele será bem tratado. Desejo que ele possa voltar tão forte quanto ele é – disse.