
Treinador foi sincero durante coletiva
O técnico Luís Zubeldía inicia seu trabalho no Fluminense focado nos jogadores mais experientes do elenco. O comandante, que soma cinco partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota, ainda não encontrou espaço para os jovens.
Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 diante do Juventude, na noite da última quinta-feira (16), Zubeldía apontou que ainda trabalha para conhecer os mais de 30 jogadores à disposição no elenco prinicipal.
Não, temos 30 e poucos jogadores na equipe principal. Não pude porque apenas estou conhecendo o que tenho na equipe principal. Por exemplo, o Riquelme, estive prestando muita atenção para ver o que podia nos dar, sobretudo em partidas em casa, que são, em teoria, um pouco mais simples do que jogar de visitante, para, pouco a pouco, terminar de formá-lo. Então, acho que a partida de hoje, serve para o Riquelme que vem da base. Baixar pressão, tentar entrar e definir uma partida, ou ajudar aquele time a definir a partida. Mas também estou conhecendo outros jogadores. A verdade é que não tenho hoje, como objetivo, a curto prazo, estar focado nos jogadores da base. O que me refiro a curto prazo? Me refiro a este mês. Mas sempre vamos estar atentos com a base.
A intenção de Zubeldía é trabalhar ao lado de treinadores de categorias inferiores do Tricolor. Conforme o argentino, o Clube já está planejando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026.
– E já me comprometi a falar com os treinadores, a fazer uma partida entre eles, os melhores 22 que tenham no imediato. Já estamos planejando a Copinha de 2026. Tudo isso já temos falado e o estamos planejando. Mas se eu tenho na mente um jogador ou outro, eu estaria mentindo. Estou ocupado com os 30 que tenho na primeira divisão.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more