
Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Vasco, no Maracanã
O Fluminense foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, em clássico que foi encarado como uma prévia da semifinal da Copa do Brasil a ser disputada em dezembro pelos mesmos dois clubes.
Em entrevista coletiva, o técnico Zubeldía analisou o resultado negativo e falou sobre o peso que a derrota para o rival no clássico pode ter no jogo eliminatório que será disputado daqui a menos de dois meses, após o fim do Brasileirão.
– Será em dezembro, e, claro, cada uma das equipes vai tentar fazer conclusões, mas como falei em algum momento, é outro campeonato, é em dezembro, e são 180 minutos. Se hoje analisarmos o jogo, fizemos um bom primeiro tempo, acho que com maior claridade do que eles. E o atacante Rayan conseguiu encontrar esse espaço para fazer dois chutes, que em um se desvia no nosso defensor, e no segundo, saiu um arremate de longe. Acho que a equipe fez um bom primeiro tempo, durante 15, 20 minutos – disse ele, acrescentando em seguida:
– Apesar do segundo gol cedo, os últimos 20 minutos já foram mais difíceis, porque já com o nosso desespero, eles começaram a se encontrar um pouco mais, mas para mim o resultado é muito ajustado em relação ao que aconteceu no desenvolvimento. É certo que gols são amores, gols te permitem ganhar, e acho que a diferença está aí. Eles puderam encontrar os gols no momento justo. No momento justo do primeiro tempo e no momento justo do segundo tempo. Não por um domínio, não por anunciar que eles poderiam converter o gol, simplesmente pela aparição de um jogador que hoje gera um desequilíbrio a qualquer tipo de defesa – concluiu.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more