
Lesão e desfalque atrapalham planos do Tricolor
O Fluminense venceu o Ceará pelo placar de 1 a 0, na noite da última quarta-feira (29), no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No final de semana, as duas equipes vão estar frente a frente mais uma vez. No domingo (2), o Tricolor encara o Ceará, no Castelão, às 16h (horário de Brasília).
Para o segundo confronto seguido contra o Ceará, o Flu não poderá contar com seus camisas 10. Enquanto Paulo Henrique Ganso segue lesionado, Lucho Acosta recebeu seu terceiro cartão amarelo na quarta-feira.
Em entrevista coletiva, o técnico Luís Zubeldía analisou a mudança que será obrigado a realizar. O comandante lembrou que, durante a passagem de Renato Gaúcho, a equipe atuou por um período sem um 10 de origem.
– A equipe antes de eu chegar, com o Renato, estava jogando sem o Lucho Acosta. Então é uma equipe que joga sem ele durante a temporada. E sem Ganso. É uma equipe que também pode se adaptar a três meios meias . Tomara que possamos organizar bem com outro perfil de jogadores e evitar ter carências na criação como você diz. Ganso e Lucho são jogadores criativos, que podem fazer jogadas impensáveis. Nisso estamos de acordo. mas também houve outros momentos em que jogamos com três meios meias e tivemos boas atuações. Vamos ver como vamos armar, temos dois ou três dias para preparar o jogo. Tomara que encontremos uma variação a mais que nos permita seguir crescendo. Quem pode ser? Veremos durante a semana.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more