
JK votou a ser titular
Na entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Internacional, Luis Zubeldía destacou a força do elenco tricolor ressaltando as diferentes opções que o técnico tem para os diferentes setores.

—Tenho opções diferentes. Dependendo do momento e do contexto, tento tomar a melhor decisão para termos um rendimento como o de hoje, que para mim foi bom. Estou tranquilo não só pelo resultado, mas pela forma, pela concentração, gostei muito da energia. Não gosto de falar sobre melhor e pior (formação de ataque). O futebol é o momento. O rendimento flutua. Não há jogadores melhores ou piores. São características. Fluminense tem jogadores com características diferentes, com perfis diferentes. É assim com os centroavantes, tenho três jogadores diferentes. É uma excelente notícia para o treinador. O mesmo acontece no meio, nas pontas e na zaga. Tenho perfis diferentes. Vamos aproveitar o momento de cada um, porque a temporada é longa. Os rendimentos individuais e coletivos flutuam. Vamos usar os jogadores de acordo com as necessidades da equipe. Tenho variedades. Pode acontecer que o rendimento individual do jogador baixe ou suba, pode acontecer cartão amarelo, cartão vermelho. O importante, repito, é que tenho características diferentes para poder empregar. Não sou de mudar cinco jogadores de um jogo ao outro, não me parece coerente. Posso fazer em algum momento pontualmente, mas no geral mudo um ou dois para modificar um pouco a estratégia. E, dentro dessa regra, as características dos jogadores são muito importantes. Tenho variedade e posso tomar decisões por ter variedade, por ter um menu de boas opções.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more