
Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, no Maracanã
Em entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Vasco, por 2 a 0, no Maracanã, o técnico Luís Zubeldía explicou a opção pela entrada de Soteldo no segundo tempo, ao invés de Riquelme, que teve boa participação contra o Juventude.
Foi do jovem revelado em Xerém o passe para o gol de Thiago Silva, que deu a vitória ao Tricolor no último jogo. Dessa vez, porém, o venezuelano foi o escolhido. O motivo? O treinador da equipe verde, branca e grená esclareceu.
– Creio que Guga e Soteldo poderiam gerar verticalidade. Me parecia uma partida complicada para Riquelme. Optei pela experiência. Porque não era uma partida de último terço. A outra partida foi de último terço. Essa não, teria que trabalhar ataque e defesa. Sobre Riquelme, sempre que tiver a oportunidade de colocá-lo, quando estamos trabalhando no último terço, com a perna invertida, como foi contra o Juventude, está bom, porque ele abre espaço quando vai para dentro. Mas por ter que trabalhar ataque e defesa, e por ser clássico e tudo mais, optei pela experiência. E por ter um lateral extremo, para ter energia – disse o treinador argentino.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more