
Paraguaio não saiu do banco de reservas
Mais difícil que o esperado
O Fluminense venceu o Juventude, atuando no Estádio do Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Tricolor sofreu mais do que o esperado e acabou muito cobrado pela torcida.
Diante do vice-lanterna, o Time de Guerreiros criou muito pouco e garantiu sua vitória apenas no “apagar das luzes”. Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Thiago Silva definiu a partida com um belo gol.
Em entrevista após a partida, o técnico Luís Zubeldía foi questionado sobre o meia-atacante Rubén Lezcano. Novidade na lista de relacionados, o paraguaio permaneceu os 90 minutos no banco de reservas.
Apesar dos pedidos da torcida para o gringo ganhar oportunidade, o comandante argentino optou por seguir com Lima até os 15 minutos do segundo tempo, quando substituiu o meia por John Kennedy, alterando a formação do ataque para atuar com dois centroavantes.
– Lima é um volante que pode chegar ao ataque, joga na defesa, tem equilíbrio. Mas a partida teve um momento que pediu mais. E esse mais poderia ser com o Lezcano, era uma partida difícil, com muito peso, porque tínhamos obrigação de ganhar. Ou poderíamos ter um centroavante a mais e preferi. Pouco a pouco pretendo dar mais minutos para o Lezcano, mas esta partida não foi fácil.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more