Notícias
Palpites
Plataformas bet
Guias
Comunidade
Copa do mundo
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges

Zubeldía quebra silêncio sobre Riquelme no Fluminense ao se defender sobre uso da base

Bruno Loreto

Treinador argentino quebrou o silêncio em entrevista

Críticas da torcida

O técnico Luís Zubeldía vem sendo alvo de críticas da torcida do Fluminense por conta da baixa minutagem para jovens formados nas categorias de base.

Desde que chegou ao Clube, o comandante vem concedendo poucas oportunidades aos garotos. O cria de Xerém mais utilizado é o volante Martinelli, que já está afirmado entre os profissionais há cinco anos.

Técnico do Fluminense se defende e cita Riquelme

Em entrevista ao site Globo Esporte, Zubeldía rebateu críticas sobre o uso de jovens promessas. Ele afirmou gostar de trabalhar com garotos e citou Riquelme.

Na visão dele, o meia-atacante pode se tornar um grande jogador. No entanto, ele pediu paciência com o jovem, de apenas 18 anos.

— As pessoas não sabem. Pensam que não gosto de usar jogadores da base. Posso dizer que minha virtude número um, tempos atrás, era usar jogadores da base. Mas está difícil por isso, porque os tempos são cada vez mais rápidos. Não estão deixando fazer um trabalho tranquilo. Riquelme é um jogador que precisa de formação. Se nos derem tempo, ele pode ser um grande jogador. Mas precisa de tempo.

Conforme o GE, ao longo da carreira de 20 anos, Zubeldía foi o responsável por lançar algumas figuras conhecidas, como Marchesín, ex-Grêmio, os laterais Aguirre e Bernabei, ambos do Internacional, e Estupiñan, do Milan, o volante Rodrigo De Paul, do Atlético de Madrid, e o centroavante Flaco López, do Palmeiras.

O treinador, durante sua passagem pelo Lanús, também foi muito importante na ascensão de Germán Cano no time principal.

Tópicos debatidos recentemente na Comunidade NETFLU

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Read more