Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Emprestado pelo Fluminense, Yony González faz sua estreia por novo clube

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Cedido pelo Fluminense por empréstimo, o atacante Yony González fez sua estreia pelo Atlético-GO no Campeonato Goiano nesse último domingo. A debutou com vitória, já que o Dragão bateu o Goiânia por 3 a 2.

O Atlético-GO será adversário do Tricolor já que está de volta à Série A. Além de Yony, outro ex-tricolores que lá estão são o meia Daniel e o goleiro Pedro Rangel. Veja:

Ficou de bom tamanho? Mário e Fred analisam o grupo do Fluminense na Libertadores

Foto: Divulgação/FFC

Em entrevista concedida ao portal GE, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e Fred, diretor de planejamento esportivo do Tricolor, analisaram o grupo da Libertadores sorteado para o atual campeão continental. Alianza Lima (PER), Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI) serão os adversários. Ficou de bom tamanho?

— Ficou dentro da expectativa. No sorteio, a gente torce para não cair na altitude. Nessa primeira fase, a logística é boa. Lima tem boa logística, Paraguai também, Santiago também. Lima não é tão curta (a viagem), mas a gente está bem satisfeito. Libertadores não existe isso. Ano passado pegamos um grupo considerado mais difícil. Passamos e fomos campeões. Enfrentamos nas oitavas, quartas, semis e final campeões de Libertadores. Eu me preocupo com questões de logística e altitude – disse Mário Bittencourt.

— Não tem grupo fácil, mas eu, Fred, não gosto de altitude. Não pegar é um bom início. Grupo difícil, com equipes de qualidade. Todos os clubes com ambiente de Libertadores, clubes competitivos. Vai ser uma primeira fase para preparar para, se Deus quiser, a gente alcançar o bicampeonato – complementou Fred.

Fluminense pode se juntar a outros sete clubes bicampeões da Libertadores seguidamente

Foto: Divulgação/FFC

Em 2024, Fluminense busca ser bicampeão consecutivo da Libertadores. É um feito para poucos, que apenas sete clubes até hoje conseguiram. Uns mais de uma vez. Confira, abaixo, a lista dos bicampeões:

– Peñarol (60, 61);
– Santos (62, 63);
– Independiente (64, 65);
– Estudiantes (68-70);
– Independiente (72-73);
– Boca Juniors (77, 78);
São Paulo (92, 93);
– Boca Juniors (00, 01);
Palmeiras (20, 21)

Vale lembrar que o recorde de Libertadores conquistadas consecutivamente pertence também ao Independiente (ARG) e é praticamente imbatível. O clube argentino faturou nada menos do que quatro Libertadores seguidas em 1972, 73, 74 e 75

Fred revela que Mário conversa “toda semana” com Thiago Silva: “Vai acontecer em algum momento”

Foto: Reprodução/FluTV

Grande sonho de Mário Bittencourt, Thiago Silva está em vias de ter o seu contrato com o Chelsea (ING) se encerrando em junho e o vínculo não deve ser renovado. Com isso, crescem as expectativas por um retorno do camisa 3 ao Fluminense no meio do ano. Vai acontecer? Em entrevista, Fred, dirigente tricolor, comentou sobre.

— Thiago Silva é um sonho nosso há muito tempo. Presidente (Mário Bittencourt) fala com ele toda semana. Ele está com contrato ainda na Inglaterra e torcemos por ele. É um amigo que eu tenho, sou muito fã do caráter do Thiago. Ele sabe que, aqui, ele tem as portas escancaradas – disse o ídolo, complementando em seguida:

— Não tem nada (risos). Temos que tomar cuidado para não pressioná-lo. Nós amamos o Thiago e ele ama o Fluminense. Isso (volta ao clube) inevitavelmente vai acontecer em algum momento — afirmou Fred, à ESPN.

Mário recorda críticas ao livro do Carioca em 2022: “Agora somos criticados por não conseguir o tri”

Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre as críticas que o Tricolor tem recebido por ter desperdiçado a chance de conquistar o tricampeonato estadual com a eliminação para o Flamengo, na semifinal do torneio.

O mandatário recordou o lançamento do livro após a conquista do Carioca de 2022, que virou motivo de piada por muitos. Depois, o Flu se sagraria bi estadual em 2023 e ergueria a tão sonhada Libertadores em 2023, além da Recopa em 2024.

– Há dois anos, ganhamos o Estadual, escrevemos um livro e fomos criticados porque o importante era a Libertadores. Agora ganhamos a Libertadores, a Recopa e estamos sendo criticados por não conseguir o tricampeonato – disse Mário.

Sinais? Flu vai estrear na Libertadores 2024 na mesma cidade em que iniciou em 2023

Foto: Marcelo Gonçalves - FFC

O Fluminense conheceu na noite desta segunda-feira, após sorteio realizado pela Conmebol, os seus adversários no grupo A da Taça Libertadores 2024. São eles: Alianza Lima (PER), Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI). Mas uma curiosidade chama atenção.

O Tricolor fará sua estreia na competição na mesma cidade onde começou a campanha do título em 2023: em Lima, no Peru. O primeiro adversário será o Alianza, fora de casa, seguido do Colo-Colo, em casa, e do Cerro, fora.

No returno da chave, o Fluminense pega o Colo-Colo, em casa, e encerra sua participação na fase de grupos com dois jogos seguidos no Maracanã, contra Cerro Porteño e Alianza Lima, fechando o grupo. Dá para fazer quantos pontos, tricolor?

Você sabia? Fluminense nunca foi derrotado pelo Cerro Porteño

Fluminense encara o Cerro às 19h15 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Definidos os grupos do Fluminense na Copa Conmebol Libertadores da América! O Tricolor vai encarrar Alianza Lima (PER), Colo-Colo (CHI) e o Cerro Porteño (PAR). O último, inclusive, rende boas recordações ao Fluzão.

Isso porque o Time de Guerreiros jamais foi derrotado pelo pela equipe paraguaia na história. Portanto, trata-se de uma equipe considerada freguês para o clube das três cores. A ultima vez que se encontraram foi nas oitavas da Libertadores de 2021, na qual o Flu venceu os jogos de ida e volta. Veja o retrospecto abaixo:

5 jogos
4 vitórias
1 empate
8 gols pró
3 gols contra
86% de aproveitamento


Fluzão estreia fora de casa na Libertadores; Confira a ordem dos confrontos

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense conheceu, na noite dessa segunda-feira, o seu grupo na Libertadores 2024. A ordem dos confrontos já estava definida mesmo antes do sorteio, como fora, casa, fora, fora, casa, casa. Sendo assim, o caminho tricolor é:

1ª rodada: Alianza Lima (fora)
2ª rodada: Colo-Colo (casa)
3ª rodada: Cerro Porteño (fora)
4ª rodada: Colo-Colo (fora)
5ª rodada: Cerro Porteño (casa)
6ª rodada: Alianza Lima (casa)

A estreia, vale sempre lembrar, será na primeira semana de abril, no dia 2, 3 ou 4 do mês. As datas ainda serão divulgadas oficialmente pela Conmebol, bem como os locais e horários dos jogos em questão.

Quem se deu melhor? Veja como ficaram todos os grupos da Libertadores 2024

Foto: Lucas Merçon/FFC

Na noite desta segunda-feira, em sorteio realizado na cidade de Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol, foram definidos os oito grupos da Libertadores 2024. Como atual campeão e cabeça de chave, o Fluminense ficou no Grupo A. Veja todos os grupos:

Grupo A
Fluminense
Cerro Porteño (PAR)
Alianza Lima (PER)
Colo-Colo (CHI)

Grupo B
São Paulo
Barcelona (EQU)
Talleres (ARG)
Cobresal (CHI)

Grupo C
Grêmio
Estudiantes de La Plata (ARG)
The Strongest (BOL)
Huachipato (CHI)

Grupo D
LDU (EQU)
Junior Barranquilla (COL)
Universitario (PER)
Botafogo

Grupo E
Flamengo
Bolívar (BOL)
Millionarios (COL)
Palestino (CHI)

Grupo F
Palmeiras
Independiente Del Valle (EQU)
San Lorenzo (ARG)
Liverpool (URU)

Grupo G
Peñarol (URU)
Atlético-MG
Rosário Central (ARG)
Caracas (VEN)

Grupo H
River Plate (ARG)
Libertad (PAR)
Deportivo Táchira (VEN)
Nacional (URU)

O Tricolor fará sua estreia fora de casa contra o Alianza Lima (PER)e encerra o grupo com dois jogos consecutivos no Maracanã, contra Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI). A estreia está marcada para a semana dos dias 2, 3 e 4 de abril.

Caminhada pelo bi: Definido o grupo do Fluminense na Libertadores

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em sorteio realizado na noite dessa segunda-feira na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Fluminense conheceu seu grupo na Libertadores 2024. O atual campeão do torneio terá pela frente como primeiros adversários os seguintes clubes:

Cerro Porteño (PAR)
Alianza Lima (PER)
Colo-Colo (CHI)

A estreia na competição será fora de casa contra o Alianza Lima (PER). Vencedor da última edição do torneio, em final épica no Maracanã contra o Boca Juniors (ARG), o Tricolor luta pelo bicampeonato e para manter o “cinturão” de dono da América. Vamos, tricolores!