Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Vitória na raça, classificação e aprovação de Marcelo: Os bastidores de Fluminense 2 x 1 Cerro

O Fluminense venceu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 1, quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores em primeiro lugar no Grupo A com uma rodada de antecedência. Num jogo em que o time não foi brilhante tecnicamente, a vitória veio na raça e espírito de luta. Autor do primeiro gol, Marcelo aprovou justamente essa entrega de todos em prol do resultado.

No discurso após o jogo, o lateral-esquerdo destacou que muitas vezes o time joga demais e não vence. Dessa vez, foi do jeito que deu. Confira tudo que rolou na partida:

Eliminado no sub-17, Fluminense vai à semi nas Copas Rio sub-15 e 16

Fluminense pode fechar o turno em primeiro no sub-16 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Se o time sub-17 ficou fora mesmo com vitória, os sub-15 e 16 do Fluminense conseguiram se classificar para as semifinais da Copa Rio. As três equipes foram a campo neste sábado.

O sub-16 do Fluminense enfrentou o Boavista, no CT Pedrinho Vicençote, em Seropédica, e venceu por 2 a 0 o jogo válido pela quarta e penúltima rodada. Caio Henriques e Arthur Ryan (de pênalti) fizeram os gols. O Flu está invicto, soma dez pontos e ocupa a segunda posição.

No próximo sábado, às 10h, o Fluminense encara o Vasco, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém. Se vencer, passa o rival e termina em primeiro.

Já o sub-15 recebeu o Sampaio Corrêa e venceu por 2 a 0, no Vale das Laranjeiras, pela última rodada. A equipe já tinha garantida a classificação em primeiro lugar assegurada.

Felipe Andrade conta como é a relação com Diniz no Fluminense

Felipe Andrade entrou no segundo tempo da partida contra o Cerro Porteño (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Cria de Xerém, Felipe Andrade vem ganhando espaço na equipe do Fluminense e também desempenhando diferentes funções. Em seu primeiro ano como profissional, o zagueiro destacou como é a relação com o técnico Fernando Diniz. Ele afirma estar em constante aprendizado.

— Ele sempre está motivando a gente, colocando ali nas funções. A gente está sempre de cabeça aberta para aprender. E buscar estar nessas outras posições, que é importante para a gente – disse.

No jogo diante do Cerro Porteño (PAR), na última quinta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, o zagueiro entrou no segundo tempo em sua função de origem.

Cano vive temporada atípica desde chegada ao futebol brasileiro; entenda!

Cano só tem cinco gols em 16 jogos até o momento (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Principal goleador do Brasil nas últimas duas temporadas, Germán Cano vive um início de ano atípico desde sua chegada ao Brasil. Até aqui, com apenas cinco gols em 16 jogos, o atacante tem em 2024 o seu pior início.

Nas últimas quatro temporadas (as duas primeiras com a camisa do Vasco e as seguintes pelo Fluminense), Cano havia marcado no mínimo sete com este número de partidas no futebol brasileiro, como mostra reportagem do site do jornal O Dia.

Porém, não há motivo para pânico. Em 2022, teve o pior início (antes de 2024) e foi justamente o ano que marcou mais gols no Brasil. Marcou 44 vezes na ocasião. Ele disputou 70 jogos naquela temporada.

Em 2023, fez 19 gols nos primeiros 16 jogos. Pelo Vasco, fez 12 em 16 partidas no primeiro ano e nove na temporada de 2021.

Próximo adversário do Fluminense, Sampaio Corrêa empata e segue sem vencer na Série C

Sampaio Corrêa está em 15º lugar na Série C (Foto: Célio Júnior - Sampaio Corrêa)

Adversário do Fluminense na terceira fase da Copa Betano do Brasil, o Sampaio Corrêa vive um mau começo na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe maranhense foi ao estádio Rei Pelé e empatou por 0 a 0 com o CSA, em jogo válido pela quinta rodada. Assim, segue sem vencer na Terceira Divisão.

Em quatro partidas disputadas, o Sampaio somou apenas dois pontos. Ocupa a 15ª posição na Série C. A liderança pertence ao Athletic-MG, com 12.

Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h, no Maracanã, na partida de volta da terceira fase. Após vencer fora por 2 a 0 com gols de David Terans e Jhon Arias, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença em casa para avançar às oitavas de final da competição.

Fluminense faz homenagem ao seu padroeiro João Paulo II no dia em que faria aniversário

No dia em que faria 104 anos, Karol Józef Wojtyła, o João Paulo II, padroeiro do Fluminense, foi homenageado nas redes sociais do clube. O ex-papa faleceu no dia 2 de abril de 2005, aos 84 anos.

Confira abaixo a postagem no X oficial do Fluminense em homenagem a João Paulo II, o João de Deus:

Fluminense joga na segunda pelo Brasileiro feminino com portões abertos

Fluminense está em 11º lugar no Brasileiro feminino (Foto: Marina Garcia - FFC)

Se o time principal do Fluminense só volta a campo na quarta-feira, pela Copa Betano do Brasil, o feminino terá compromisso na segunda, diante do Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. A bola rola às 17h30 e o jogo será realizado com entrada franca ao público.

Derrotado pelo Flamengo na rodada passada, o Fluminense busca a reabilitação. O Tricolor está em 11º lugar na tabela do Brasileiro feminino, com 11 pontos até aqui. O Palmeiras é vice-líder, com 22. O Corinthians soma 31 e lidera.

A partida do Fluminense na próxima segunda-feira terá a transmissão do canal fechado SporTV. Confira a classificação do Brasileiro feminino:

Arte: Google

Fluminense não consegue classificação para a semifinal da Copa Rio sub-17

Fluminense ficou com o quinto lugar na competição (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Campeão da Copa do Brasil da categoria, o Fluminense não conseguiu chegar à semifinal da Copa Rio sub-17. Na tarde deste sábado, a equipe tricolor recebeu o Sampaio Corrêa, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, e venceu por 6 a 0. Com o resultado, o Flu igualou os 24 pontos do Flamengo, quarto colocado, mas ficou atrás no número de vitórias (8 a 7).

Os gols do Fluminense na partida foram marcados por Keven Samuel (de pênalti), Kauã Jonathan (duas vezes), Vagno (de falta), Tauan e Arthur Henrique.

Classificaram-se para as semifinais da Copa Rio sub-17 o Botafogo, o Nova Iguaçu, o Vasco e o Flamengo. Durante a campanha rumo ao título da Copa do Brasil da categoria, o Fluminense, por diversas vezes, foi a campo com um time alternativo.

Guga recorda afastamento recente de quarteto e admite: “Trouxe turbulência”

Guga diz que quarteto é importante para o Fluminense e torce para eles não errarem mais (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Recentemente, o Fluminense passou por uma polêmica com o afastamento de John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias por indisciplina. Com os quatro já reintegrados, Guga recordou como foi a situação. O lateral-direito admite que trouxe certo desconforto interno, mas afirma serem águas passadas, confia nos garotos e torce pela volta por cima de todos.

— Tivemos uma conversa. Cobramos muito entre si. Acaba trazendo energia negativa para o grupo, que é muito bom. Nosso dia a dia é muito bom. Isso acabou trazendo turbulência. Mas são águas passadas. São meninos, vão errar. Todo jogador já passou por um momento de erros. Eles trabalham muito, são meninos que gostam muito de ajudar, são solidários. Esperamos que realmente tenham esse arrependimento, como eles falaram. Esperamos que eles possam não errar mais. São muito importantes – disse à ESPN, prosseguindo:

— O Kauã Elias já provou no jogo contra o São Paulo, teve responsabilidade grande e pôde mostrar seu futebol. Alexsander já provou que pode nos ajudar muito. Desde a volta dele, cresceu muito. O John Kennedy nem se fala, menino que fez o gol do título da tão sonhada Libertadores. Já provaram que são capazes de ajudar. Que possam entender seu lugar fora de campo, não se levar pelo momento. São meninos do bem, esperamos que possam entrar no rumo da ajuda, da sinceridade e que possam nos ajudar durante o ano.

Jogou pouco? Veja, em vídeo, lances de Marcelo diante do Cerro Porteño

Marcelo foi um dos grandes destaques da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, quinta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. O lateral-esquerdo fez um golaço e protagonizou belos lances. Confira em vídeo recorte das jogadas do camisa 12 feitas pelo influencer Renan Reis:

Com a vitória, o Fluminense chegou a 11 pontos e conseguiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para as oitavas de final como o primeiro colocado de sua chave.