Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Super Mundial de Clubes em 2025 pode ter um único contrato de transmissão mundial

Foto: Divulgaçã/Fifa

Segundo informações do “New York Times”, a Apple negocia com a Fifa um acordo para dar à empresa de tecnologia os direitos de transmissão mundial do seu novo campeonato, o “Super Mundial de Clubes” previsto para ser disputado pela primeira vez em junho de 2025, nos Estados Unidos.

Estima-se que o negócio gire em torno de pouco menos de US$ 4 bilhões e um dos tópicos em negociação é o direito de transmissão gratuita do evento, algo que os executivos da organização de futebol defendem.

A ideia de o evento ser disponibilizado apenas para assinantes do Apple TV+ não agrada aos dirigentes da Fifa. Caso o acordo seja concretizado, será a primeira vez que a Fifa acerta um único contrato de transmissão mundial. O Fluminense é um dos representantes da América do Sul na competição.

Além do Flu, também participarão Flamengo e Palmeiras. Na Europa, clubes como Manchester City (ING), Chelsea (ING), Bayern (ALE) e PSG (FRA) também já têm presença garantida no evento.

Ano novo, velhos problemas: Assim como em 2023, Flu demonstra desnível dentro e fora de casa

Foto: Divulgação/Conmebol

O Fluminense parece não ter aprendido com alguns erros do ano passado que custaram, por exemplo, a chance de ter disputado mais diretamente o título do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor teve uma campanha muito ruim no torneio nacional ano passado, vencendo apenas três jogos. Na Libertadores, até foi melhor, conquistando vitórias marcantes sobre Olimpia (PAR) e Internacional fora que ajudaram a alcançar o título da América.

Em 2024, o filme parece se repetir. Após o término do Campeonato Carioca e o início do Brasileirão e da Libertadores, o Tricolor volta a apresentar um desnível entre suas atuações no Maracanã e longe do Rio de Janeiro. Em sua casa, o Flu vem de boas atuações, criando muitas oportunidades e com bastante volume de jogo. Foi assim nas vitórias sobre Vasco e Colo-Colo (CHI), apesar de ter sofrido defensivamente, e até mesmo no empate com o Red Bull Bragantino, onde o domínio do jogo foi notório.

Já fora de casa, as atuações da equipe têm sido alvo de muitas reclamações por parte da torcida. Foram dois empates pela Libertadores, contra Alianza Lima (PER) e Cerro Porteño (PAR), em jogos onde o Flu pouco criou e teve um número de finalizações baixíssimo contra a meta adversária. O mesmo ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador, quando o Tricolor foi dominado, especialmente na segunda etapa. Neste cenário, a sequência fora que se avizinha preocupa. O que fazer para mudar?

Corinthians (Itaquera)
Sampaio Corrêa (Cariacica)
Galo (Cariacica)
Colo-Colo (Santiago)
São Paulo (Morumbi)

Fluminense volta a campo pelo Brasileirão Feminino no próximo domingo

(Foto: Marina Garcia/FFC)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Corinthians, no próximo domingo (28), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Guerreiras do Flu vem de empate com o Botafogo em 1 a 1, e agora buscam se recuperar na competição para subir algumas posições.

O jogo acontecerá às 11h, no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. O Tricolor ocupa atualmente a décima segunda colocação na tabela da competição, somando cinco pontos. Ao todo, foram seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Veja abaixo a classificação atualizada:

Veja como está a classificação do grupo do Fluminense na Copa Libertadores

(Foto: Divulgação - Conmebol)

O primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores chegou ao fim, e o Fluminense segue na liderança da chave A apesar do último empate. Ao todo, o clube das Laranjeiras soma cinco pontos até aqui, com uma vitória em casa e dois empates longe de seus domínios.

O Time de Guerreiros terá pela frente ainda o Colo-Colo (CHI) fora de casa, além do Cerro Porteño (PAR) e do Alianza Lima (PER) no Maracanã. Confira a classificação atualizada abaixo:

Antes de enfrentar o Flu, organizada do Corinthians se reúne com diretoria para cobrar

(Foto: Jozzu/Agência Corinthians)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Corinthians, no próximo domingo (28), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento do Tricolor ser um pouco conturbado, o da equipe paulista é ainda pior, onde estão vivendo em uma crise há algum tempo.

Nessa semana, eles disputaram mais um jogo da Sul-Americana, e acabaram sendo derrotados pelo Argentinos Juniors (ARG) por 1 a 0, que utilizou o time reserva. Com isso, a principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, se reuniu com o presidente Augusto Melo para que fossem feitas cobranças.

O Time de Guerreiros irá visitar o rival na NEO Química Arena, às 16h. No total, o Corinthians não marca um gol há quatro jogos, sendo três deles válidos pelo Brasileirão, onde soma apenas um ponto.

Gol do Fluminense bem anulado pela arbitragem? Fernando Diniz responde

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense ficou somente no empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), entretanto chegou a balançar as redes, mas o tento acabou sendo anulado pela arbitragem. Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico Fernando Diniz comentou sobre sua opinião em relação ao ocorrido.

– Quanto ao gol, parece que o VAR anulou bem, não vi a imagem. Não tenho muitas questões. O critério foi para os dois lados, deixou correr, estilo da Libertadores – disse ele.

Com o resultado, o Tricolor ainda permaneceu na liderança do grupo A na Copa Libertadores, entretanto com os clubes bastante embolados. O Time de Guerreiros irá enfrentar o Colo-Colo (CHI) fora de casa na próxima rodada, e depois fechará essa fase com duas partidas seguidas no Maracanã.

Fluminense divulga informações de ingressos para confronto com o Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Corinthians, no próximo domingo (28), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h na NEO Química Arena, em São Paulo, e o Tricolor divulgou informações de ingressos para quem quiser comparecer.

As entradas começarão a ser comercializadas para a torcida do Time de Guerreiros apenas de forma presencial no dia da partida, a partir das 14h. Os bilhetes custarão R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Além disso, o Flu disponibilizará uma carga de 50 ingressos gratuitos para os sócios torcedores.

Flu é dono da segunda maior sequência invicta atual fora de casa na Libertadores

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense ficou no empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), na última quinta-feira (25), em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto aconteceu fora de casa, e nesse quesito, o clube das Laranjeiras vive uma boa sequência na competição.

Ao todo, o Tricolor é o detentor da segunda maior série invicta atual como visitante no torneio continental. São cinco jogos no total, sendo eles contra o Alianza Lima (PER), Internacional, Olimpia (PAR), Argentinos Juniors (ARG) e Cerro Porteño (PAR). Confira abaixo o ranking:

Palmeiras – 7 jogos
2º Fluminense – 5 jogos
Atlético-MG – 4 jogos
Cruzeiro – 4 jogos
3º Huachipato (CHI) – 4 jogos

SofaScore: Fábio recebe a melhor avaliação em Cerro Porteño x Fluminense

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense enfrentou a equipe do Cerro Porteño (PAR), na última quinta-feira (25), em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em uma partida fraca da equipe Tricolor, um atleta do clube das Laranjeiras recebeu a maior avaliação de acordo com o SofaScore.

Trata-se do goleiro Fábio, que recebeu um 7.5, ficando na frente de todos os outros atletas que estiveram em campo. Além disso, ele também foi escolhido pela Conmebol como o homem do jogo.

“Um dos principais adversários foi o campo”, avalia Fernando Diniz sobre o confronto

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense e o Cerro Porteño (PAR) se enfrentara, na última quinta-feira (25), e ficaram no empate em 0 a 0 pela Copa Libertadores. Após a partida, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o desempenho de sua equipe e foi mais um a reclamar do gramado do estádio no Paraguai.

– Foi um jogo que um dos principais adversários foi o campo. Parece muito o da Ilha do Retiro da época que eu jogava. Ele parece que está bom, mas é diferente. A grama segura a bola. A gente teve que se adaptar ao campo, ao estilo de arbitragem e ao que o Cerro propunha, que era muito parecido com o que aconteceu contra o Alianza em Lima – disse ele, que ainda prosseguiu falando:

– Para ter mais chance de fazer o gol, tinha que se arriscar bastante, fazer um jogo mais por dentro para depois usar o lado, e a gente ficaria muito mais vulnerável. A gente soube jogar o jogo, errou pouco, teve poucas chances, e o resultado acabou sendo justo. O time merece ser elogiado, pois cumpriu taticamente sem riscos desnecessários. Resultado que valeu a pena pelas dificuldades que teve no jogo – finalizou.