Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Preocupante! Flu saiu na frente na maioria dos jogos do Brasileiro, mas só venceu um

Fluminense chegou a abrir 2 a 0 diante do Atlético-MG e não sustentou a vitória (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O empate de 2 a 2 do Fluminense com o Atlético-MG, sábado, em Cariacica, pela quinta rodada rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a enorme maioria dos tricolores insatisfeitos. Afinal de contas, o time abriu 2 a 0 e permitiu a reação adversária. Situação essa recorrente na competição até aqui, como mostra reportagem do site ge.

Dos cinco jogos disputados, o Fluminense saiu na frente em quatro e só sustentou o placar uma vez. Foi no clássico frente ao Vasco, pela terceira rodada, no qual venceu por 2 a 1. Em todos os outros, sofreu virada do Bahia e deixou Bragantino (que chegou a virar) e Atlético-MG empatarem. A exceção foi diante do Corinthians, no qual o Tricolor começou perdendo e assim seguiu.

  • Confira o histórico das partidas nas quais o Fluminense saiu na frente no Brasileirão:
    Fluminense 2 x 2 Bragantino: abriu o placar com Lima;
    Bahia 2 x 1 Fluminense: abriu o placar com Cano;
    Fluminense 2 x 1 Vasco: abriu o placar com Ganso;
    Fluminense 2 x 2 Atlético-MG: abriu o placar com Cano.

Thiago Silva registra excelentes números em vitória do Chelsea na Premier League

Thiago Silva foi titular na partida (Arte: Divulgação - Chelsea)

Jogador com grandes chances de retornar ao Fluminense no meio do ano, Thiago Silva foi titular na goleada do Chelsea por 5 a 0 sobre o West Ham, no Stamford Bridge, pela 36ª e antepenúltima rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. E o zagueiro registrou excelentes números na partida, conforme mostra levantamento do Sofascore, site especializado em estatísticas. Confira:

O Chelsea jogará no sábado que vem pela 37ª e penúltima rodada da Premiere League, diante do Nottingham Forest, fora de casa.

Thiago Silva possui contrato com o Chelsea até junho e o mesmo já anunciou que as partes não renovarão. No Brasil, diversos veículos e jornalistas cravaram o acerto com o Fluminense, situação essa ainda desmentida por sua esposa e por seu empresário.

Possível reforço do Fluminense, Thiago Silva é titular em goleada do Chelsea no Inglês

Thiago Silva pode retornar ao Fluminense no meio do ano (Foto: Divulgação - X oficial do Chelsea)

De saída do Chelsea (ING), Thiago Silva, potencial reforço do Fluminense no meio do ano, foi titular na vitória de goleada de sua equipe neste domingo, em casa, diante do West Ham, pela 36ª rodada da Premier League (o Campeonato Inglês). Os gols foram de Cole Palmer, Conor Gallagher, Noni Madueke e Nicolas Jackson (duas vezes).

O zagueiro atuou durante toda a partida. O Chelsea resolveu a sua situação praticamente no primeiro tempo ao fazer logo 3 a 0.

O Chelsea jogará no sábado que vem pela 37ª e penúltima rodada da Premiere League, diante do Nottingham Forest, fora de casa.

Thiago Silva possui contrato com o Chelsea até junho e o mesmo já anunciou que as partes não renovarão. No Brasil, diversos veículos e jornalistas cravaram o acerto com o Fluminense, situação essa ainda desmentida por sua esposa e por seu empresário.

John Kennedy receberá nova oportunidade no Fluminense, banca youtuber

John Kennedy está afastado por período indeterminado (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Em seu canal no YouTube, o influencer Vilella Viajante Tricolor afirmou que John Kennedy receberá outra chance no Fluminense. De acordo com o youtuber, em breve o atacante será reincorporado ao elenco para ficar à disposição do técnico Fernando Diniz e ser aproveitado nas partidas da equipe.

— Fluminense vai dar outra chance ao John Kennedy. Em breve, estará incorporado ao elenco e jogando. O Fluminense dará outra chance a ele. O John Kennedy tem de se ajustar – falou.

John Kennedy está afastado do Fluminense, segundo informado pelo próprio clube, por período indeterminado. Ele seria reincorporado junto a Alexsander, Arthur e Kauã Elias, que haviam sido punidos junto a ele em virtude da festa na concentração com mulheres antes do jogo com o Vasco. Porém, atrasou-se em mais de uma hora para treinamento e recebeu nova punição.

Saiba onde assistir aos jogos deste domingo pela 5ª rodada do Brasileiro

Athletico-PR enfrenta o Vasco (Foto: José Tramontin - CAP)

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro terá quatro jogos neste domingo. O Fluminense foi a campo no sábado e empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Kléber Andrade, em Cariacica. Saiba onde assistir às partidas deste domingo:

DOMINGO
Vitória x São Paulo – Barradão – 16h – Rede Globo* e Premiere
Athletico-PR x Vasco – Ligga Arena – 16h – Rede Globo* e Rede Furacão
Botafogo x Bahia – Engenhão – 18h30 – SporTV e Premiere
Cuiabá x Palmeiras – Arena Pantanal – 18h30 – Premiere
* Jogos da Rede Globo variam de acordo com a praça de exibição

Flupress – A sanha dos covardes

Foto: Marcelo Gonçalves - FFC

Flamengo 1 x 0 Fluminense – Semifinais do Carioca – Cruzamento da direita, Cebolinha entra e faz.

Flamengo 2 x 0 Fluminense – Cruzamento da esquerda, Pedro 2 x 0.

Fluminense 2 x 1 Colo-Colo – Cruzamento na área, gol do Colo-Colo.

Fluminense 2 x 2 Bragantino – Dois cruzamentos na área originaram os dois gols do Bragantino.

Fluminense 2 x 1 Vasco – Gol do Vasco, outro cruzamento na área.

Um outro cruzamento foi responsável pelo terceiro gol do Corinthians na goleada por 3 a 0. E sábado, mais um cruzamento e empate do Galo.

Acabado o jogo:

“Felipe Andrade é baixo, não pode ser zagueiro”. “ Quero ver agora pedir o Felipe Andrade“. Franzino, não tem condições de ser zagueiro”

E é engraçado que os mesmos que já vaticinaram que o rapaz não tem condições de ser zagueiro, são os que afirmam, baseado em jogos contra times pequenos do medíocre Carioca, que o lugar dele é no meio-campo.

Rótulos, rótulos e mais rótulos. Premissas derivadas de um lance. Não uma, duas temporadas, não alguns jogos, um mísero lance já é suficiente pra trucidar o jogador.

O Fluminense tem 10 gols tomados em 5 jogos do brasileiro. Essa média absurda de gols sofridos, a continuar, inviabiliza qualquer briga que não seja contra o rebaixamento.

Sim, Felipe Andrade falhou no gol do Atlético-MG. E a falha não guarda nenhuma relação com seu tamanho (apenas um centímetro a menos que Felipe Melo) ou com seus corpo pretensamente franzino, afinal o jogador que antecipou e fez de cabeça foi um cara de 1,75 numa bola que veio baixa, rápida, no primeiro pau.

Sim, muita gente pediu oportunidade pro Felipe. E pediu por um motivo muito simples: a situação da zaga do Fluminense, com a saída do Nino, é uma calamidade.

E olha que esse texto não vai abordar nem a incompetência completa de todos os zagueiros na bola alta ofensiva ou a incapacidade completa de defender espaços nas transições do adversário (também responsáveis por uma boa quantidade de gols sofridos).

Felipe Andrade não estava na zaga na imensa maioria dos gols citados acima, no início do texto. Esse texto nem é uma defesa ao jogador, até porque eu não o conheço o suficiente pra saber se vai ser um bom zagueiro, um bom meio-campista ou qualquer outra coisa.

O objetivo desse texto é mostrar como existe uma seletividade na crítica, dependendo do que cada um entende do jogo.

A análise é deixada de lado, os fatos idem, porque o mais importante é a busca incessante por uma narrativa que atenda uma ideia pré-concebida.

Se na sua cabeça o Felipe Andrade é meio-campo, vai bastar uma falha dele na zaga para você vaticinar que o lugar dele é no meio.

E o contrário também ocorre. Se achar que o rapaz é zagueiro, na primeira partida ruim no meio-campo, você vai afirmar que ele não tem condições.

O Felipe Andrade é só mais exemplo de como os não protegidos, os não ídolos, são analisados com um peso totalmente desproporcional. E isso também vale pra outras posições.

Ninguém no elenco do Fluminense, hoje, merece a titularidade na zaga. Esse é o fato que se mostra incontestável.

O zagueiro de sua preferência, seja Manoel, Felipe Melo, Thiago Santos ou Antônio Carlos, falha jogo sim, outro também.

Mas nenhum deles recebeu a mensagem de “não tem condições de ser zagueiro”

Pode não ter, talvez não tenha, o tempo vai dizer, mas não é um lance, porque um lance em que o atacante te antecipou já aconteceu na carreira dos maiores zagueiros da história. Felipe Andrade não é essa falha.

E quem aponta o dedo hoje pra ela, ignorando as outras cometidas por seus preferidos, é covarde.

Saudações Tricolores!

Vídeo mostra que briga no Kleber Andrade foi iniciada por torcedores do Atlético

Se dentro de campo Fluminense e Atlético-MG protagonizaram um jogo movimentado no empate por 2 a 2, sábado, em Cariacica, pelo Campeonato Brasileiro, fora dele as torcidas entraram em confronto. E vídeo do canal Premiere na transmissão da partida mostrou que a briga foi iniciada por torcedores atleticanos.

Alguns membros de torcida organizada do Atlético-MG, antes da bola rolar, foram ao alambrado para arrancar uma bandeira da Young Flu. Os torcedores do Fluminense, então, reagiram iniciando a confusão. Confira o registro:

Em postagem sobre jogo da Libertadores, Fluminense recebe cobranças de seguidores em rede social

O empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, sábado, no Kleber Andrade, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a maioria dos tricolores insatisfeitos. Afinal de contas, o Fluminense abriu 2 a 0, desperdiçou chances de matar o duelo e permitiu a reação adversária. Nas redes sociais do clube, os seguidores já reagiram.

Numa postagem do Fluminense sobre o próximo compromisso para a Libertadores, vários foram os comentários em tom de cobrança. Confira algumas das reações:

Renato Augusto registra bons números em jogo que marcou primeiro gol pelo Fluminense

Renato Augusto ficou 30 minutos em campo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Se o resultado não dá para ser comemorado, Renato Augusto pode, ao menos, ficar satisfeito com sua participação no empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, sábado, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia saiu do banco de reservas e marcou o segundo gol tricolor na partida, além de ter registrado bons números na partida.

O Fluminense chegou a abrir 2 a 0 e permitiu a reação ao adversário, situação essa que deixa uma ponta de decepção pelo empate. Confira abaixo os números do camisa 20 no jogo:

— 30 minutos
— 26 ações com bola
— 11/15 passes certos
— 3/5 duelos terrestres ganhos
— 0/2 bolas longas
— 0/1 finalização
— 2 faltas sofridas
— 1 grande chance criada
— 1 desarme

Fluminense conquista vitórias pelas Copas Rio sub-17 e sub-15

Campeão da Copa do Brasil no meio da semana, Fluminense entrou com time alternativo do sub-17 e venceu (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Ao passo que o time principal decepcionou diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense conseguiu vitórias nas Copas Rio sub-17 e sub-15, no sábado. As equipes foram a Petrópolis e bateram o Serrano pela nona rodada da competição.

O sub-17, que na quarta-feira conquistou a Copa do Brasil da categoria, entrou em campo com um time alternativo. Venceu por 3 a 0, com gols de Keven Samuel e Erick Silva (duas vezes, sendo o segundo de pênalti).

O Fluminense está em quinto lugar, com 15 pontos, mas um jogo a menos que seus adversários, assim como o sub-15.

Já o sub-15 ganhou por 2 a 1. A equipe está em segundo lugar com os mesmos 21 pontos do líder Vasco, mas atrás no saldo de gols (25 a 24).

Ambas as categorias voltam a campo na quarta-feira, no Centro de Treinamento Pedrinho Vicençote, em Seropédica, contra a Cabofriense. As partidas são adiadas da terceira rodada.