Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

“Campo é excelente, mas não é um campo fácil”, declara Diniz sobre estádio do Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Fluminense ficou no empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR) na última quinta-feira (25), e comissão e jogadores reclamaram bastante do gramado. Na coletiva, o técnico Fernando Diniz comentou também sobre o estádio do Corinthians, próximo adversário do Tricolor, e a fala foi um pouco curiosa.

– O campo do Corinthians é excelente, mas diferente. Tem uma adaptação. Não é um campo fácil. Só é excelente, mas é muito mais rápido, até do que o Beira Rio. Sempre baixinho, muito molhado. Os jogadores erram passes, escorregam, beneficia quem joga sempre que é o Corinthians – declarou ele.

A partida acontecerá no próximo domingo (28), às 16h, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube das Laranjeiras vem de vitória na competição e soma quatro pontos, enquanto o rival tenta ainda marcar seu primeiro gol, tendo um ponto ao todo.

Notas da Galera: Avalie as atuações dos atletas do Fluminense contra o Cerro Porteño

Em noite de Copa, o Fluminense ficou no empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), pela 3ª rodada do Grupo A da Libertadores. Além das atuações NETFLU, os leitores do site também podem avaliar o desempenho dos atletas tricolores.

Por meio do Notas da Galera, dê as sua avaliação e participe. Para votar é muito fácil, apenas clique no seguinte botão logo abaixo:

Único ponto positivo: Fluminense volta a não sofrer gols após cinco partidas

Foto: Divulgação/Conmebol

Pouco pode ser comemorado do empate do Fluminense com o Cerro Porteño (PAR), por 0 a 0, em Assunção, na noite desta quinta-feira. De positivo, apenas o fato de o Tricolor ter voltado a terminar um jogo sem levar gols após cinco partidas seguidas sendo vazado.

A última vez havia sido há mais de um mês, em 16 de março, no empate em 0 a 0 com o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O resultado, na ocasião, eliminou o Tricolor, mas desde então o Fluminense levou gols em todos os jogos, mesmo naqueles que venceu.

Foram duas vitórias (2 a 1 no Colo-Colo e no Vasco), dois empates (1 a 1 com o Alianza Lima e 2 a 2 com o Red Bull Bragantino) e uma derrota (2 a 1 para o Bahia) nessa sequência. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Fluminense tem apenas três vitórias nos últimos 12 confrontos; Veja os números

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense enfrentou a equipe do Cerro Porteño (PAR), nessa quinta-feira, e ficou no empate em 0 a 0 em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, o Tricolor tem agora um retrospecto recente de três vitórias nas últimas 12 partidas.

No total, o clube das Laranjeiras balançou as redes em 12 oportunidades nesse período. Já na parte defensiva, sofreu 16 tentos. Confira como foram esses últimos duelos:

Cerro Porteño (PAR) 0 x 0 Fluminense | Copa Libertadores – 3ª Rodada
Fluminense 2 x 1 Vasco | Campeonato Brasileiro – 3ª Rodada
Bahia 2 x 1 Fluminense | Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada
Fluminense 2 x 2 RB Bragantino | Campeonato Brasileiro – 1ª Rodada
Fluminense 2 x 1 Colo-Colo (CHI) | Copa Libertadores – 2ª Rodada
Alianza Lima (PER) 1 x 1 Fluminense | Copa Libertadores – 1ª Rodada
Flamengo 0 x 0 Fluminense | Campeonato Carioca – Semifinal (Volta)
Fluminense 0 x 2 Flamengo | Campeonato Carioca – Semifinal (Ida)
Fluminense 2 x 4 Botafogo | Campeonato Carioca – 11ª Rodada
Fluminense 2 x 0 LDU (EQU) | Recopa Sul-Americana – Final (Volta)
Flamengo 2 x 0 Fluminense | Campeonato Carioca – 10ª Rodada
LDU (EQU) 1 x 0 Fluminense | Recopa Sul-Americana – Final (Ida)

Analista de arbitragem do Grupo Globo diz que gol do Fluminense foi mal anulado

(Foto: Reprodução/TV Globo)

O Fluminense ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR) pela Libertadores. Entretanto, o Tricolor chegou a marcar um gol que foi anulado, e o analista de arbitragem PC de Oliveira, do Grupo Globo, afirmou que houve um erro e que o tento deveria ter sido validado.

– Gol legal. Foi mal anulado. O conceito de imediatez é quando o próprio jogador faz o gol. Foi um toque acidental e a bola não entrou diretamente. Foi gol contra. Então, a ação não foi deliberada – disse o ex-árbitro, que continuou a explicação:

– O braço estava em posição natural e o Arias não fez nenhum gesto adicional. Se fosse um defensor, não seria pênalti – finalizou.

“O time merece ser elogiado”, destaca técnico do Fluminense

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fernando Diniz gostou do que viu no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, nesta quinta-feira. Na opinião do treinador do Fluminense, o atual campeão da América teve bom comportamento no gramado, tratado como mais um adversário, e celebrou o resultado de 0 a 0, que manteve o Tricolor na liderança do grupo A com cinco pontos.

– Foi um jogo que um dos principais adversários foi o campo. Parece muito o da Ilha do Retiro da época que eu jogava. Ele parece que está bom, mas é diferente. A grama segura a bola. A gente teve que se adaptar ao campo, ao estilo de arbitragem e ao que o Cerro propunha, que era muito parecido com o que aconteceu contra o Alianza em Lima. Para ter mais chance de fazer o gol, tinha que se arriscar bastante, fazer um jogo mais por dentro para depois usar o lado, e a gente ficaria muito mais vulnerável. A gente soube jogar o jogo, errou pouco, teve poucas chances, e o resultado acabou sendo justo. O time merece ser elogiado, pois cumpriu taticamente sem riscos desnecessários. Resultado que valeu a pena pelas dificuldades que teve no jogo – disse.

Exaltado pelo treinador, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Domingo (28) segue atuando fora de casa, desta vez para medir forças com o Corinthians. A partida, válida pela quarta rodada da competição nacional, acontece às 16h na Neo Química Arena.

Preocupação: André deixa o estádio de muletas após jogo contra o Cerro

Foto: Reprodução/Paramount+

De imediato, a situação do volante André preocupa. Após deixar o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Cerro Porteño, nesta quinta-feira, chorando por conta de uma lesão no joelho direto, o mesmo foi visto deixando o estádio com auxílio de muletas.

Ainda não se tem um diagnóstico preciso sobre a contusão do atleta, mas há um clima de apreensão. Exames mais detalhados serão feitos e há um temor sobre a gravidade. Em nota, o Fluminense não deu muitos detalhes.

“INFORMAÇÃO: O meia André sofreu um trauma no joelho direito na partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e ainda será avaliado”.

Diniz critica afastados e comenta sobre retorno deles aos jogos

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense afastou nessa semana os atletas John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias por indisciplina. Em coletiva pós empate com o Cerro Porteño (PAR) em 0 a 0, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o ocorrido com os atletas e se existe uma data prevista para o retorno deles.

– Em relação aos jogadores, foi algo inadmissível, ainda mais nos tempos de hoje. A gente espera que sirva de correção para esses e para outros, para o futebol brasileiro levar mais a sério o futebol profissional. Há muitas famílias envolvidas – disse ele, que ainda complementou:

– A gente tem que trabalhar com respeito e o máximo de empenho para que as coisas aconteçam de maneira correta. Sobre retorno, a gente não tem uma previsão. Isso é uma coisa que a gente vem conversando no dia a dia – afirmou o treinador.

Em nota, Fluminense se pronuncia sobre lesão de André

Foto: Reprodução/Paramount+

O Fluminense emitiu um comunicado oficial se pronunciando sobre a situação do volante André, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), em Assunção, nesta quinta, pela Libertadores.

Na nota, o Tricolor não dá muitos detalhes sobre a situação do jogador, que ainda será avaliado para saber a gravidade do problema. Confira:

“INFORMAÇÃO: O meia André sofreu um trauma no joelho direito na partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e ainda será avaliado”.

Fernando Diniz comenta sobre o planejamento para a sequência de jogos na temporada

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense ficou no empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR) pela Libertadores, e iniciou uma sequência de seis confrontos do Tricolor longe do Rio de Janeiro. Em entrevista pós jogo, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o planejamento pensado para essas próximas partidas.

– Mais que planejamento, a gente tem pensado muito sobre a sequência. Você nunca consegue cumprir o planejamento de forma integral. Hoje já teve a baixa do André, e a gente não sabe quanto tempo ele vai ficar afastado, como os jogadores vão reagir. Ontem a gente treinou em um campo todo enlameado por causa da chuva. Fora as viagens, os campos de treinamentos, os jogos – disse ele, que continuou:

– A gente não sabe como os jogadores vão se comportar para procurar sempre colocar o melhor Fluminense em cada partida. Provavelmente não vamos conseguir fazer o que queremos, mas vamos saber fazer aquilo que precisamos nesses jogos que temos pela frente. A gente espera de fato conseguir atuar bem. Quando achar necessário fazer as mudanças necessárias, vamos fazer – finalizou.