Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Nas oitavas da Liberta, Flu terá fins de semanas livres para ajustes e recuperar lesionados

Atual campeão da América, o Fluminense jogará as oitavas de final da Conmebol Libertadores nesta temporada. Com a vitória diante do Cerro Porteño (PAR) na noite da última quinta-feira (16), o Time de Guerreiros garantiu-se na fase de mata-mata da competição.

Com isso, devido a pausa do Brasileirão, definida pela CBF por conta das fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul, o Fluzão só volta a campo na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, diante do time do Sampaio Corrêa.

A classificação às oitavas do torneio nacional parece encaminhada após o 2 a 0 no jogo de ida. Depois disso, o próximo compromisso será somente diante do Alianza Lima (PER), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Logo, Diniz terá dois fim de semanas livres para recuperar lesionados e ajustar o time, que está na 17ª posição do Brasileirão.

O departamento médico do Tricolor conta com Thiago Santos, André, Samuel Xavier, Douglas Costa, Manoel e Marquinhos, com alguns destes podendo retornar nos próximos dias. Marlon e Lelê, que se recuperam de problemas cirúrgicos, ainda estão longe de retornar ao time.

Estava escrito! Primeiro número de John Kennedy no Flu foi o 23, ano da conquista da América

Foto: Lucas Merçon/FFC

Neste sábado (18), o atacante do Fluminense, John Kennedy, celebra 22 anos de idade. Importante para a história recente do clube das três cores que traduzem tradição, o jovem formado em Xerém apresenta uma boa curiosidade.

Isso porque JK foi o autor do gol do título da Conmebol Libertadores de 2023, contra o Boca Juniors (ARG), no Maracanã. O que pode revelar que já estava escrito, é o fato de que o atual camisa número 9 do Fluzão, iniciou a sua trajetória no clube com o uniforme de número 23.

Em julho de 2022, com a aposentadoria do ídolo Fred, a histórica camisa 9 ficou vaga. Diante disso, o Urso passou a utilizá-la e, com ela, fez um dos gols mais importantes da história do Time de Guerreiros.

Fluminense coloca chegada às semis da Libertadores em projeção orçamentária

Flu venceu o Inter na semi do ano passado (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Por intermédio de votação realizada por seu Conselho Deliberativo, Fluminense aprovou a projeção orçamentária para o ano vigente. O Tricolor, por sua vez, tem como meta arrecadar principalmente com a venda atletas e desempenho esportivo.

No documento revelado pelo portal Trivela, o clube de Laranjeiras prevê que o time chegará, ao menos, à semifinais da Libertadores, às quartas de final da Copa do Brasil, como também terminará na quinta colocação do Brasileirão.

Era previsto também a chegada à final do Estadual, porém os comandados de Diniz deixaram a competição nas semis, o que não muda muita coisa, visto que o Cariocão não tem premiação. Por outro lado, a equipe conquistou a Recopa Sul-Americana, o que rendeu R$ 8,95 milhões aos cofres tricolores.

Por fim, o clube ainda planeja arrecadar 21,5 milhões de euros (R$ 115,5 milhões aproximadamente) com a venda de seus atletas. Devido a isso, a bola da vez para ser negociado é o volante André, de acordo com o site Trivela.

Fluminense nunca perdeu na Libertadores com Marcelo em campo

Lucas Merçon - FFC

Com um lindo gol de Marcelo e outro de PH Ganso, o Fluminense bateu o Cerro Porteño (PAR) pelo placar de 2 a 1 na noite da última quinta-feira (16), no estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores

Diante disso, um dado curioso é que com o lateral-esquerdo Marcelo em campo, o Tricolor das Laranjeiras jamais foi superado por algum rival. Portanto, pela competição continental, o veterano de 36 anos está invicto. Veja os números do ex-Real pela Liberta:

Jogos: 13
Vitórias: 8
Empates: 5

Confira os números do aniversariante John Kennedy pelo Fluminense

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Neste sábado (18), um dos jogadores mais importantes na história recente do Fluminense completa 22 anos de idade. Trata-se do responsável pelo golaço do título da Conmebol Libertadores, o atacante John Kennedy.

Com isso, vale destrinchar os números do jovem formado em Xerém vestindo a camisa do clube das cores verde, branca e grená. Confira abaixo algumas das estatísticas do Urso pelo Tricolor das Laranjeiras:

Jogos: 88
Gols marcados: 19
Assistências: 3
Vitórias: 39
Empates: 16
Aproveitamento do Fluminense com JK em campo: 50.38%

Pela Copa Rio Sub-17, Flu recebe o Sampaio Corrêa-RJ neste sábado

(Foto: Leonardo Brasil - FFC)

Na tarde deste sábado (18), a equipe Sub-17 do Fluminense vai a campo diante do time do Sampaio Corrêa. A partida, com mando do Tricolor, foi disputada, às 13h (de Brasília) no Estádio Vale das Laranjeiras.

Em 10 partidas disputadas pela competição, os moleques de Xerém foram superados em apenas uma oportunidades. Além disso, venceu seis jogos e empatou outros três, marcando 28 gols e levando apenas sete tentos. Veja a postagem do clube abaixo:

Caso não seja derrotado pelo Alianza, Flu alcançará marca relevante na Libertadores

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Classificado às oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, o Fluminense ainda terá um jogo pela fase de grupos da competição sul-americana para alcançar uma marca extremamente relevante para a sua imensurável história.

Isso porque, caso vença ou empate com o Alianza Lima (PER), no próximo dia 29, o Tricolor das Laranjeiras acumulará 14 jogos de invencibilidade. Com isso, irá alcançar a marca da quinta maior sequência sem derrotas de todo o torneio. Veja a lista das maiores invencibilidades abaixo:

  1. 18 jogos – Palmeiras e Atlético-MG;
  2. 17 jogos – Flamengo e Sporting Cristal (PER);
  3. 16 jogos – Palmeiras e Corinthians;
  4. 15 jogos – America de Cali (COL);
  5. 14 jogos – Cruzeiro, Newell’s Old Boys (ARG) e River Plate (ARG).

    13 jogos – Fluminense

Confira os números gerais do Fluminense na Copa do Brasil

Fluminense conquistou a Copa do Brasil de 2007 com vitória fora de casa sobre o Figueirense (Foto: Divulgação - FFC)

Nesta próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), o Fluminense vai enfrentar o time do Sampaio Corrêa, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. O Tricolor venceu a ida pelo placar de 2 a 0.

Com isso, cabe destrinchar os números do Time de Guerreiros pela principal competição mata-mata do país. Campeão em 2007, o Fluzão chegou à final também nos anos de 1992 e 2005. Confira os dados abaixo:

Jogos: 172
Vitórias: 89
Empates: 42
Derrotas: 41
Gols pró: 307
Gols contra: 187
Aproveitamento: 59.88%

Saiba as datas previstas das oitavas de final da Conmebol Libertadores

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Atual campeão da Conmebol Libertadores, o Fluminense irá jogar as oitavas de final da competição sul-americana nesta temporada. Com a vitória diante do Cerro Porteño (PAR) na noite desta última quinta-feira (16), o Time de Guerreiros garantiu-se na fase de mata-mata da competição.

Vale destacar, portanto, que o sorteio dos confrontos da fase de mata-mata da competição está marcada para acontecer no dia 3 de junho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Com isso, de acordo com o calériao prévio divulgado pela entidade, as datas das oitavas serão as seguintes:

Partida de ida: semana dos dias 13, 14 ou 15 de agosto;
Partida de volta: semana dos dias 20, 21 ou 22 de agosto.

No Fluminense, há expectativa de que André seja vendido na próxima janela, diz portal

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

De acordo com o orçamento do Fluminense para 2024 revelado pelo portal Trivela, a venda de jogadores continua sendo uma parte importante da arrecadação do clube. Portanto, além de esperar boas metas esportivas, o Flu projeta arrecadar com venda de atletas em 2024.

Com isso, o Tricolor projetou uma receita de 21,5 milhões de euros com vendas de jogadores (R$ 115,5 milhões aproximadamente). Vale destacar que em relação ao ano passado a previsão recebem um aumento de R$ 25,5 milhões. Todavia, o clube sequer alcançou R$ 90 milhões projetados em 2023.

O site Trivela, por sua vez, informa que a expectativa dentro de Laranjeiras é que o volante André seja vendido já nesta próxima janela de transferências. Cabe lembrar que o Fluzão negou propostas pelo meio-campista no ano passado que giraram em torno de 30 milhões de euros. Assim, poderá bater a meta de vendas somente com a negociação de André.