Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Em tom de alívio, André agradece a Deus nas redes: “Obrigado por estar sempre me protegendo”

Por meio de suas redes sociais, o volante André se manifestou pela primeira vez após sofrer uma lesão no joelho na partida contra o Cerro Porteño (PAR), nessa última quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América.

No que pareceu ser uma postagem em tom de alívio, o atleta demonstrou sua fé após o diagnóstico menos grave do que poderia ter sido. O jogador teve constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, sem ruptura ou danos ao menisco. O caso não é cirúrgico. Veja a postagem:

Sem necessidade de cirurgia, André iniciará tratamento no CT; Ortopedista avalia o caso

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Dos males, o menor. André teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, mas com preservação do ligamento cruzado e menisco, o que quer dizer que não houve ruptura. Segundo o portal GE, dos cenários possíveis, esse era o “menos pior”.

Felipe Mazlac, ortopedista especialista da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), foi entrevistado pelo Jornal “O Globo” sobre o tempo de recuperação padrão para este tipo de lesão em atletas. A estimativa inicial e não oficial é de 45 dias (um mês e meio).

– A lesão do colateral medial, a primeira coisa que tem que fazer é você descartar lesões associadas. Você tem que descartar lesões de menisco, lesões de cartilagem, até lesões do pivô central, que são lesões do cruzado anterior e posterior. Descartando isso e sendo uma lesão de colateral medial isolada, você vai classificar essa lesão. Basicamente, são três tipos de lesão, tipo um, dois e três. A mais comum é tipo um, a menos comum, mas não muito rara, é tipo dois. A lesão tipo três, que é a ruptura completa, normalmente vem associada a uma luxação de joelho. A lesão tipo um, isolada, varia de paciente para paciente, mas, demora de três a quatro semanas de recuperação em um paciente normal. O paciente que tem todo um suporte de fisioterapia diária, duas a três sessões, pode encurtar um pouquinho até duas semanas. Eu não acredito que seja menos que isso. O mais importante é você fazer avaliação diária do atleta, testando ele, avaliando e tratando. Mas menos que duas semanas é bem difícil – destacou Felipe.

Lesão de André é a mesma que Alexsander teve em 2023; Saiba o prognóstico inicial para a volta

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Por meio de uma nota, o Fluminense confirmou que o volante André foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, mas com preservação do ligamento cruzado e menisco, o que quer dizer que não houve ruptura. A lesão, coincidentemente, é a mesma que teve o volante Alexsander, em 2023.

Em 12 de maio de 2023, Alexsander teve diagnosticada a mesma contusão, só que no joelho esquerdo. Ele se machucou na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, em 10 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o portal GE afirmou que o tempo que o atleta ficaria fora seria de, no mínimo, um mês. Confira:

Notícia do GE de 12/05/2023

Entretanto, quando Alexsander estava muito próximo de voltar, teve uma outra lesão no treino, dessa vez no músculo da coxa, que o deixou fora dos gramados até agosto. Em 9 de junho de 2023, menos de um mês do diagnóstico, o atleta já treinava sem limitações e batia forte na bola. No entanto, no dia 13 de junho, ocorreu a nova contusão. Confira abaixo:

Notícia do GE de 13/06/2023

Sendo assim, tomando por base esses parâmetros, é possível fazer um prognóstico inicial. Embora ainda não se saiba o grau da lesão, André pode ficar, no mínimo, entre um mês e um mês e meio longe dos gramados, o que o faria perder o restante da fase de grupos da Libertadores, as próximas rodadas do Brasileirão e os duelos pela terceira fase da Copa do Brasil.

Após lesão no joelho, André tem diagnóstico revelado pelo Fluminense

(Foto: Marina Garcia/FFC)

O Fluminense emitiu um comunicado oficial sobre a lesão do volante André, que saiu chorando e sentindo o joelho no empate por 0 a 0 com o Cerro Porteño (PAR), nessa última quinta-feira, pela Libertadores. Confira a nota:

“O meia André foi diagnosticado com lesão do ligamento colateral medial do joelho direito, após exame de imagem. O ligamento cruzado anterior está preservado, assim como o menisco. O atleta iniciará seu tratamento no CTCC”.

A notícia, a princípio, soa como alívio, uma vez que a ruptura do ligamento, que era uma possibilidade e poderia tirar o atleta dos gramados por até nove meses, foi descartada no exame de imagem. Resta saber o tempo de recuperação.

Mãe de John Kennedy admite erro e pede ao filho ‘cabeça no lugar’: “Nunca desista do que Deus te deu”

Mãe de John Kennedy, Maria Beatris Duarte utilizou suas redes sociais para lamentar o erro do filho que culminou em afastamento por indisciplina: a realização de uma festa na concentração do Fluminense antes do clássico contra o Vasco, vencido pelo Tricolor no último sábado por 2 a 1.

O camisa 9 foi um de quatro atletas afastados, ao lado de Alexsander, Arthur e Kauã Elias. Em publicação, a mãe do jovem admitiu o erro do filho, pediu “cabeça no lugar”. Confira, abaixo, o texto publicado nos stories:

– Lembranças que nunca vão ser esquecidas. Errou, sim. Agora é colocar a cabeça no lugar e lembrar o quanto você é importante para todos. Você é muito iluminado para Deus, e para nós você é uma pérola preciosa. Só você tem que ter noção da importância que você tem para todos nós, meu filho. Toda vez que vejo essa foto chego a chorar, porque você é ídolo. Você tem que lembrar o quanto você é especial. Louvado seja Deus, estou aqui com você. Te amamos. Foco, fé e determinação. Nunca desista do que Deus te deu – postou Beatris, em uma rede social.

Super Mundial de Clubes em 2025 pode ter um único contrato de transmissão mundial

Foto: Divulgaçã/Fifa

Segundo informações do “New York Times”, a Apple negocia com a Fifa um acordo para dar à empresa de tecnologia os direitos de transmissão mundial do seu novo campeonato, o “Super Mundial de Clubes” previsto para ser disputado pela primeira vez em junho de 2025, nos Estados Unidos.

Estima-se que o negócio gire em torno de pouco menos de US$ 4 bilhões e um dos tópicos em negociação é o direito de transmissão gratuita do evento, algo que os executivos da organização de futebol defendem.

A ideia de o evento ser disponibilizado apenas para assinantes do Apple TV+ não agrada aos dirigentes da Fifa. Caso o acordo seja concretizado, será a primeira vez que a Fifa acerta um único contrato de transmissão mundial. O Fluminense é um dos representantes da América do Sul na competição.

Além do Flu, também participarão Flamengo e Palmeiras. Na Europa, clubes como Manchester City (ING), Chelsea (ING), Bayern (ALE) e PSG (FRA) também já têm presença garantida no evento.

Ano novo, velhos problemas: Assim como em 2023, Flu demonstra desnível dentro e fora de casa

Foto: Divulgação/Conmebol

O Fluminense parece não ter aprendido com alguns erros do ano passado que custaram, por exemplo, a chance de ter disputado mais diretamente o título do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor teve uma campanha muito ruim no torneio nacional ano passado, vencendo apenas três jogos. Na Libertadores, até foi melhor, conquistando vitórias marcantes sobre Olimpia (PAR) e Internacional fora que ajudaram a alcançar o título da América.

Em 2024, o filme parece se repetir. Após o término do Campeonato Carioca e o início do Brasileirão e da Libertadores, o Tricolor volta a apresentar um desnível entre suas atuações no Maracanã e longe do Rio de Janeiro. Em sua casa, o Flu vem de boas atuações, criando muitas oportunidades e com bastante volume de jogo. Foi assim nas vitórias sobre Vasco e Colo-Colo (CHI), apesar de ter sofrido defensivamente, e até mesmo no empate com o Red Bull Bragantino, onde o domínio do jogo foi notório.

Já fora de casa, as atuações da equipe têm sido alvo de muitas reclamações por parte da torcida. Foram dois empates pela Libertadores, contra Alianza Lima (PER) e Cerro Porteño (PAR), em jogos onde o Flu pouco criou e teve um número de finalizações baixíssimo contra a meta adversária. O mesmo ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador, quando o Tricolor foi dominado, especialmente na segunda etapa. Neste cenário, a sequência fora que se avizinha preocupa. O que fazer para mudar?

Corinthians (Itaquera)
Sampaio Corrêa (Cariacica)
Galo (Cariacica)
Colo-Colo (Santiago)
São Paulo (Morumbi)

Fluminense volta a campo pelo Brasileirão Feminino no próximo domingo

(Foto: Marina Garcia/FFC)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Corinthians, no próximo domingo (28), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Guerreiras do Flu vem de empate com o Botafogo em 1 a 1, e agora buscam se recuperar na competição para subir algumas posições.

O jogo acontecerá às 11h, no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. O Tricolor ocupa atualmente a décima segunda colocação na tabela da competição, somando cinco pontos. Ao todo, foram seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Veja abaixo a classificação atualizada:

Veja como está a classificação do grupo do Fluminense na Copa Libertadores

(Foto: Divulgação - Conmebol)

O primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores chegou ao fim, e o Fluminense segue na liderança da chave A apesar do último empate. Ao todo, o clube das Laranjeiras soma cinco pontos até aqui, com uma vitória em casa e dois empates longe de seus domínios.

O Time de Guerreiros terá pela frente ainda o Colo-Colo (CHI) fora de casa, além do Cerro Porteño (PAR) e do Alianza Lima (PER) no Maracanã. Confira a classificação atualizada abaixo:

Antes de enfrentar o Flu, organizada do Corinthians se reúne com diretoria para cobrar

(Foto: Jozzu/Agência Corinthians)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Corinthians, no próximo domingo (28), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento do Tricolor ser um pouco conturbado, o da equipe paulista é ainda pior, onde estão vivendo em uma crise há algum tempo.

Nessa semana, eles disputaram mais um jogo da Sul-Americana, e acabaram sendo derrotados pelo Argentinos Juniors (ARG) por 1 a 0, que utilizou o time reserva. Com isso, a principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, se reuniu com o presidente Augusto Melo para que fossem feitas cobranças.

O Time de Guerreiros irá visitar o rival na NEO Química Arena, às 16h. No total, o Corinthians não marca um gol há quatro jogos, sendo três deles válidos pelo Brasileirão, onde soma apenas um ponto.