Antes, durante e após o jogo contra o Palmeiras, a decisão de a diretoria do Fluminense ter levado a partida para Brasília gerou críticas de torcedores e jornalistas. O clube, então, resolveu emitir uma nota oficial na noite deste domingo explicando que a intenção era mandar o confronto em Edson Passos.

Além disso, revela que as partidas contra Flamengo e São Paulo, que poderiam acontecer em Manaus, foram requisitadas para serem realizadas no Maracanã. Confira:

 
 
 

“Ao contrário do que vem sendo divulgado, o Fluminense tinha a intenção de disputar a partida contra o Palmeiras em Edson Passos. No entanto, a Polícia Militar não pôde liberar este jogo para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro em razão de todo o efetivo ter trabalhado sem folga durante a Olimpíada. A direção do clube se reuniu com o comandante da PM no início dos Jogos Olímpicos e ficou estabelecido que não poderia ter partida de futebol no Rio em agosto. Abriram uma exceção para o jogo desta quarta, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Além disso, na semana passada foi enviado um ofício para o COL requisitando a liberação do Maracanã para os jogos contra Flamengo e São Paulo”.

Os embates contra Flamengo e São Paulo estão marcados para os dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.