Gerson foi o destaque da vitória do Fluminense com dois gols (Foto: Nelson Perez - FFC)
Gerson foi o destaque da vitória do Fluminense com dois gols (Foto: Nelson Perez – FFC)

Por Rodrigo Mendes

Começou bem a história de Levir Culpi no Fluminense. Na noite desta quinta-feira, escalou uma equipe alternativa diante do Criciúma e conseguiu a vitória por 2 a 0, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e a consequente classificação para a semifinal da Primeira Liga contra o Internacional. Gerson se destacou e marcou duas vezes.

 
 
 

Num jogo entre dois times mistos/reservas, só o do Fluminense tinha algum objetivo em campo. E mais: contava também, entre esses suplentes em campo, com atletas de maior experiência e qualidade, fora o peso natural da camisa. Assim, em busca da classificação, armou uma blitz logo cedo para cima do Criciúma.

Em cima do adversário, a equipe tricolor teve uma série de escanteios (três praticamente em sequência) e chegou ao primeiro gol dessa forma. Após cobrança de Eduardo, Renato Chaves desviou e Gerson escorou para a rede. A vantagem deu confiança e o Flu seguiu melhor em campo. Com a garotada em campo e um meio de campo leve, trocava passes sem ser incomodado e chegava com facilidade à frente. E foi a joia de Xerém, já vendida à Roma (ITA), que também marcou o segundo. Em um chutão, o apoiador se aproveitou da indecisão do goleiro David e o zagueiro Ianson e tocou por cima. Tudo tranquilo pro Fluzão!

Atrás no placar, o Criciúma chegou a ensaiar um início de pressão no começo do segundo tempo. O rápido atacante Roger Guedes incomodava pelo lado direito do ataque. Diego Cavalieri, antes espectador, precisou fazer duas defesas num curto espaço de tempo.

Gradativamente, o Fluminense foi retomando o controle da posse de bola e Levir ainda aproveitou a partida para fazer alguns testes. Gum, Higor Leite e Danielzinho entraram. Gerson, o melhor em campo, ainda sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem.

Com o passar do tempo, a equipe tricolor foi se acomodando com a vantagem e passou a tocar mais a bola esperando o fim do jogo e a confirmação para a semifinal da Primeira Liga, na qual enfrentará, com a vantagem de atuar em casa, o Internacional.

O Fluminense foi a campo com: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique (Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo (Higor Leite); Pedro (Danielzinho).


Sem comentários