Kenedy é uma das grandes promessas do Fluminense
Kenedy é uma das grandes promessas do Fluminense

Domingo é dia de Fla-Flu e de um confronto entre jogadores com sobrenomes de ex-presidentes dos Estados Unidos. Kenedy do lado tricolor e Nixon, do Rubro-Negro, fazem mais um duelo curioso em campo.

Kenedy é Robert Kenedy. O xará famoso é John Kennedy, 35° presidente dos Estados Unidos, entre 1961 e 1963, e considerado uma das grandes personalidades do século XX. O presidente americano morreu assassinado em 22 de novembro de 1963 em Dallas, Texas, durante seu mandato. O jovem do Flu sabe pouco sobre o homem que serviu de inspiração para seus pais.

 
 
 

– Já me explicaram, mas quando criança. Nunca guardei bem, mas é legal. Não conheço o Nixon pessoalmente, mas vai ser tranquilo. Aos poucos vou trabalhar para ganhar cada vez mais espaço no Fluminense.

Nixon herdou o nome do pai, que jogou no Bahia. O Nixon do Flamengo, hoje com 21 anos, começou no Porto, de Caruaru; O jogador também conhece pouco a história do xará famoso. Richard Nixon foi o 37° presidente dos Estados Unidos, entre 1969 e 1974, e foi o único presidente a renunciar na história daquele país, em virtude do escândalo Watergate, pouco antes da votação pelo Congresso da cassação de seu mandato. Morreu no dia 22 de abril de 1994, aos 81 anos.

– Ainda não conheço muito bem a história dele. Vou buscar mais detalhes. Sei que foi presidente. Nunca joguei contra o Kenedy. Ele é mais novo do que eu – disse.

Ambos estarão no banco neste domingo e tem sido muito requisitado por seus treinadores.